os avaliadores

VÍDEO: quem são os chefs que têm a missão de julgar os pratos do BaitaChef 2020

Mateus Santos, Diego Braga e Elisete Schimidt serão os responsáveis por escolher o vencedor da 3ª edição

18.398
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)



Foto: Pedro Piegas (Diário)
Diego Braga, Elisete Schimidt e Mateus Santos nas gravações do BaitaChef

Todo desafio culinário tem um time de jurados que, além de julgar e escolher o melhor prato, está sempre pronto para tirar dúvidas, dar pitacos e até colocar aquela pressão nos concorrentes. Com o BaitaChef não é diferente. O júri da edição 2020 do programa é formado pelos chefs Mateus Santos e Diego Braga, conhecido como Pepe, e pela cozinheira do Centro de Pesquisas Folclóricas Piá do Sul (CPF Piá do Sul) Elisete Schimidt.

Cabe a eles a difícil tarefa de avaliar a comida campeira que será preparada pelos nossos oito competidores, que também são ídolos dos próprios jurados: Analise Severo, César Oliveira, Gaúcho da Fronteira, Jairo Lambari Ferndandes, Jean Kirchoff, Laura Guarany, Maxsoel Bastos de Freitas e Rogério Melo.


Elisete Schimidt, que participou das três edições do BaitaChef, é cozinheira do Centro de Pesquisas Folclóricas Piá do Sul há 19 anos. Para ela, originalidade e sabor são os principais requisitos para vencer o desafio:

- Fico muito feliz e realizada toda vez que recebo o convite do Diário. O que eu mais gosto é a amizade que fazemos todos os anos com a equipe de produção e participantes. O segredo para se dar bem é gostar de cozinhar. Se a pessoa não gosta, vai acabar se atrapalhando. E quanto mais simples o prato, melhor ele fica. Na música são todos muito bons, quero só ver na cozinha - destaca a cozinheira, que garante que será bem rígida nas avaliações.

Single da dupla Gabriel e Mateus atinge milhares de reproduções nas redes sociais

Outro jurado que já conhece bem o BaitaChef é Mateus Santos. Além de chef e colunista do site do Diário, ele também integra o júri do programa desde a primeira edição. É proprietário do restaurante Tomato Fogo e Antepastos e já foi monitor em cursos de gastronomia no Sesc e Senac. Amante da comida regional, aponta a criatividade como o segredo da vitória.

- É preciso entender a proposta e, a partir disso, deixar a criatividade fluir. Num momento tão incerto como vivemos, o BaitaChef chega como um alento para divertir tanto quem participa como quem vai assistir de casa - afirma. 

Perguntado se acredita que os artistas cozinham bem, Mateus ainda brinca:

- Se cozinharem tão bem como cantam, não deveriam nem estar no Brasil mais.

Estreante no desafio culinário, o chef Pepe já tem 15 anos na profissão. Segundo ele, a paixão pela cozinha vem de família. Durante sua trajetória, já comandou restaurantes em Porto Alegre e Santa Maria. Atualmente, é chef nos restaurantes Empório Amadeu e Dos Cocina. 

- Estou curioso para ver o que vai acontecer. É necessário controlar o tempo, saber usar os temperos e montar o prato de uma forma que chame atenção, mas, o principal segredo é o domínio das técnicas da cozinha do início até a finalização do prato - assegura.

O BaitaChef é uma realização do Diário, com patrocínio master do Empório Amadeo, patrocínio de Farinha Maria Inês, Cyrilla, Energy Educacional, Mercadine, Oral Sin e Uninter e apoio de Redevis, Cancian Imóveis, Delivery Much, Personalitté, Tempero Amazonas e Immunità Colchões.

OS EPISÓDIOS

Setembro
Dia 20 -  apresentação de primeiros 4 quatro participantes
Dia 22 -  apresentação dos 4 quatro participantes finais
Dia 24 - apresentação dos jurados   
Dia 28 - Episódio 1: o sorteio das duplas e dos pratos 

Outubro
Dia 1° -
Episódio 2: a primeira dupla prepara a receita 
Dia 5 - Episódio 3: a segunda dupla prepara a receita
Dia 8 - Episódio 4: a terceira dupla prepara a receita
Dia 12 - Episódio 5: a quarta dupla prepara a receita
De 13 a 16 - Votação popular por meio das redes sociais do Diário
Dia 19 - Episódio 6: a final com a revelação da dupla vencedora do troféu BaitaChef 2020 e voto popular

ONDE ASSISTIR
Os episódios serão publicados no site e nas redes sociais do Diário (canal do Youtube, Facebook e Instagram) e na TV Diário (canal 26 e 526 da NET), com episódios inéditos às 21h30min e reprise durante a programação.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190