dinâmica de disputa

VÍDEO: primeiro episódio do BaitaChef estreia com sorteio das duplas e dos pratos

No primeiro episódio, os músicos tradicionalistas foram divididos em quatro duplas para o desafio culinário

18.398
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)


Foto: Pedro Piegas (Diário)

Preparar um prato para agradar três jurados experientes não é uma tarefa fácil. Adicione uma pitada de mistério e uma porção de suspense para completar a receita do BaitaChef 2020. Nesta edição, além de caprichar no sabor, tempero e apresentação do prato, tudo dentro de 1h30min, os competidores têm mais desafios para conseguir o prêmio: terão que cozinhar em dupla, ao lado de um parceiro que será definido por sorteio. E como a equipe gosta de um bom desafio, a receita a ser preparada também será conhecida durante o sorteio.  

Na hora de dividir a cozinha com outra pessoa é necessário muita sintonia, assim como na música. A ideia do sorteio é que as duplas sejam formadas de forma aleatória para que as afinidades não sejam necessariamente um ingrediente favorável aos competidores. Mas quis o acaso que algumas duplas ficassem unidas não só na vida pessoal ou nos palcos, mas também no desafio culinário.


A DINÂMICA
Neste primeiro episódio, os oito músicos participarão de um sorteio, comandado pelos apresentadores Thays Ceretta e Vô Venâncio, para a formação das quatro duplas que irão cozinhar os pratos. Cada um dos oito músicos retira uma colher marcada por uma cor surpresa. Quem retirar as colheres com a mesma cor pintada na parte inferior do cabo, forma uma dupla.

A produção do programa bem que tentou separá-los, mas a sintonia é tanta que, até no sorteio, a dupla César Oliveira e Rogério Melo tirou as colheres com as mesmas cores, assim como Analise Severo e Jean Kirchoff, que são casados. Mas, isso não quer dizer nada, pois as outras duas duplas, Jairo Lambari Fernandes e Maxsoel Bastos de Freitas, Gaúcho da Fronteira e Laura Guarany, prometem preparar um prato bem bagual que vai deixar os jurados e espectadores com água na boca. 

Decreto que regulamenta Lei Aldir Blanc é publicado pela prefeitura

Depois de formadas, as duplas escolhem os envelopes com a ordem em que entrarão na cozinha e as receitas que devem executar: medalhão ao molho platense e pão crioulo ou nhoque à Quarta Colônia.

AS DUPLAS

  • 1º Jairo Lambari Fernandes e Maxsoel Bastos de Freitas. Prato: medalhão ao molho platense e pão crioulo
  • 2º César Oliveira e Rogério Melo. Prato: nhoque à Quarta Colônia
  • 3º Gaúcho do Fronteira e Laura Guarany. Prato: medalhão ao molho platense e pão crioulo
  • 4º Analise Severo e Jean Kirchoff. Prato: nhoque à Quarta Colônia 

Os critérios avaliados pelos jurados Mateus Santos, Diego Braga e Elisete Schimidt envolvem criatividade, fidelidade à cultura gaúcha, sabor e apresentação do prato. 

- São dois pratos muito representativos. O medalhão, que é um prato bem gaúcho de carne grelhada, e o nhoque, que remete a uma influência forte na Região Central, que é a Quarta Colônia de Imigração Italiana. O que é importante é entender que a proposta é um conceito, mas que deixa em aberto a opção de modificar alguns processos - explica o chef Mateus. 

OS PRÊMIOS
A dupla vencedora, escolhida pelo nosso trio de jurados, leva para casa, além dos troféus, uma caçarola de sete litros de cerâmica modelo Premiere+ da Ceraflame e um bloco de facas magnético em bambu com um conjunto de três facas do chef, todos da marca Zwilling. Os prêmios são oferecidos pela Mercadine. 

Já os vencedores da votação popular, que vai ser aberta após a exibição dos episódios, levam troféus e kit de temperos, oferecidos pelo Temperos Amazonas.

Convidamos você para acompanhar o programa mais gaudério e delicioso do Rio Grande do Sul. Você já tem a sua dupla preferida? Comente nas redes sociais usando a hashtag #BaitaChef2020!

O BaitaChef é uma realização do Diário, com patrocínio master do Empório Amadeo, patrocínio de Farinha Maria Inês, Cyrilla, Energy Educacional, Mercadine, Oral Sin e Uninter e apoio de Redevis, Cancian Imóveis, Delivery Much, Personalitté, Tempero Amazonas e Immunità Colchões.

OS EPISÓDIOS

Setembro 

Dia 20 - apresentação de primeiros 4 quatro participantes
Dia 22 - apresentação dos 4 quatro participantes finais
Dia 24 - apresentação dos jurados
Dia 28 - Episódio 1: o sorteio das duplas e dos pratos 

Outubro
Dia 1° - Episódio 2: a primeira dupla prepara a receita 
Dia 5 - Episódio 3: a segunda dupla prepara a receita
Dia 8 - Episódio 4: a terceira dupla prepara a receita
Dia 12 - Episódio 5: a quarta dupla prepara a receita
De 13 a 16 - Votação popular por meio das redes sociais do Diário
Dia 19 - Episódio 6: a final com a revelação da dupla vencedora do troféu BaitaChef 2020 e voto popular

ONDE ASSISTIR
Os episódios serão publicados no site e nas redes sociais do Diário (canal do Youtube, Facebook e Instagram) e na TV Diário (canal 26 e 526 da NET), com episódios inéditos às 21h30min e reprise durante a programação.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190