mundo geek

VÍDEO: Expo de colecionáveis e itens raros termina neste sábado

Expositores apresentam raridades dos anos 1990 e 1980 no Royal Plaza Shopping

18.409


Fotos: Pedro Piegas (Diário)

Sábado é o último dia para conferir a exposição que um grupo de marmanjos, que adora colecionar action figures, revistas e itens referentes à cultura pop, montou no térreo do Royal Plaza Shopping. Além dos colecionáveis, as mesas da Multiverso Expo - Heróis da Nostalgia estão cheias de lembranças dos anos 1980 e 1990, e podem ser visitadas gratuitamente no horário de funcionamento do shopping, das 11h às 21h. 

Entre super-heróis e super-vilões, há até uma mostra de material e bonecas da Rainha dos Baixinhos, Xuxa, que comendava o programa matinal que exibia a maioria dos desenhos presentes na exposição.

Vencedores Analise Severo e Jean Kirchoff recebem troféus e premiação

A ideia veio em parceria da loja Multiverso Geek, bar Gárgula e Terra X Comics para reunir um acervo de raridades, com o apoio do Royal Plaza Shopping, que disponibilizou o espaço para a exibição dos itens. Segundo Abel Jornaleiro, da Multiverso, o público que frequenta o shopping deu bastante atenção para a mostra. Desde criança a adultos que relembraram os brinquedos e histórias de infância.
- Estava aqui cuidando a exposição e tinha uma menina que comentava e apontava para os bonecos. Fui falar com ela, que disse que estava voltando no tempo, que o dia dela não estava muito bom e poder relembrar dessas coisa melhorou o astral dela. Só por essas conversas que a gente tem com as pessoas já vale a pena - diz o colecionador.

 

VALOR INESTIMÁVEL


Entre os expositores, cada um tem seu item raro, sem preço definido e com um valor sentimental infinito. Porém, há muitos bonecos à venda a valores que variam de R$ 30 a R$ 600. O pequeno Artur Corrêa (foto acima), 7 anos, andava pela exposição com os olhos brilhando. Apesar da pouca idade, já se identificava com alguns itens. 

- Eu adorei os da Marvel, do Superman e do Star Wars. Pena que tem muitos que não dá para comprar. Mas é muita coisa legal por aqui - disse o garoto que passeava com a mãe, Michele Schafer, de 37 anos. 

Entre os itens expostos também teve espaço para colecionáveis referentes a filmes. Urian Grant, 35 anos, levou réplicas em miniaturas das Tartarugas Ninjas, que tiveram filmes na década de 1990.
- Tenho coisas também dos Cavaleiros do Zodiaco e é muito bacana ver que o pessoal interage e se identifica com determinados filmes ou desenhos - comenta. 

Filmes de terror também estão presentes na mostra. Gabriel Miorin, 23 anos, contribuiu com réplicas de personagens como o palhaço do filme IT, Jason, Fredy Krueger, Beetle Juice.

VÍDEO: chef conta os segredos do cardápio do Fala Mulher

Marcel Jaques, 40 anos, trouxe itens que fazem parte da decoração do Gárgula, bar temático do qual é sócio. Entre eles, está uma réplica em tamanho real da espada do Conan - O Bárbaro, o monstrinho do filme Alien.
- Tenho os colecionáveis do Caverna do Dragão, que sumiram do mercado muito rápido e, hoje, são encontrados por preços absurdos. Tenho vários itens focados no cinema dos anos 1980, que, de alguma maneira, faz parte de mim, que me formou. Garimpando a gente encontra itens caríssimos e raros. Coisas de ThanderCats e He-Man, são bem difíceis de encontrar. Mas o legal de fazer a exposição é perceber que essa mania de resgatar aquilo que alegrou e animou nossas infâncias ainda é algo muito vivo nas pessoas. Isso faz parte da nossa formação, faz parte da gente - filosofa o empresário.

Imagens


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190