+Inspiração

VÍDEO: Empresa santa-mariense está por trás dos detalhes de diversas festividades

Há mais de 20 anos, Maravilhas para Festas auxilia os clientes nas produções para aniversários, casamentos, formaturas e comemorações em geral.

Arianne Lima
Foto: Foto: Renan Mattos (Diário)


Foto: Renan Mattos (Diário)

O bom gosto de uma mãe ao decorar festas de familiares e amigos virou profissão e, em seguida, um empreendimento que envolveu toda a família. Assim nasceu a Maravilhas para Festas que, há mais de 20 anos, auxilia os clientes nas produções para aniversários, casamentos, formaturas e comemorações em geral. A loja fornece artigos de decoração, descartáveis, utilidades e doces.

A empresa, que começou em uma sala na rua Astrogildo de Azevedo, hoje conta com um amplo espaço, funcionários e uma quantidade significativa de itens para festividades para todos os gostos, estilos e idades.

Antes de 1998, Mara Nanci Flores Schmitt montava apenas decorações. Cada arranjo, desenho e painel recebiam a atenção e a dedicação da profissional, que mantinha um ponto de equilíbrio entre o sonhado e o possível. Aos poucos, as produções já eram feitas para clientes, que a recomendavam para os convidados.

Com o aumento das demandas, o esposo e sócio-proprietário, Ariel Olnei Schmitt, 59 anos, lembra-se que a família resolveu apoiar Mara para que abrisse uma loja.

- Nós ajudamos em todos os sentidos. Ela correu atrás do próprio sonho e sem dúvida, eu me orgulho dela. Não teria como não me orgulhar - afirmou Schmitt.

À medida que o empreendimento se tornava uma referência, a relação de confiança entre cliente e firma crescia. Jefferson Flores Schmitt, 32 anos, gerente administrativo, diz que a participação da loja em momentos importantes já se tornou tradição:

- O que marca para nós é o fato de que, no início, fazíamos festas para os filhos das clientes. Hoje, estamos vendendo artigos para que elas façam o aniversário dos netos. Essa fidelidade é um estímulo.

Com a pandemia, a empresa passou por momentos difíceis e precisou se adaptar. Mas a satisfação de Mara e sua família ao ver um sonho se tornar realidade ainda existe, aumentando um pouco mais a cada agradecimento. Atualmente, o local abre de segunda a sexta, das 9h às 18h, e, aos sábados, das 9h às 16h. O telefone para contato é o (55) 3222-6380.

EXEMPLO POSITIVO

De acordo com o CEO e diretor de marketing da Geração F5, Fábio de Oliveira, esse é um empreendimento familiar que deu certo. Ao observar as necessidades dos contratantes e apresentar uma solução, Mara agiu como uma empreendedora:

- Enquanto a maior parte das pessoas olha para os problemas e só faz reclamações e julgamentos vazios, o empreendedor enxerga oportunidades ao resolver esses problemas e gerar valor para a comunidade. Com essa visão, ele deve conectar três pontos: perfil de cliente, dores/desejos e sua solução. A partir disso, nasce o propósito da empresa, sempre centrado no cliente, bem como a Mara fez.

Os próximos passos envolvem estudar o mercado e modelos de negócios já existentes. Perguntas como "qual é o perfil do cliente?" ou "qual o diferencial da minha empresa?" também devem ser respondidas durante o processo, que envolve coragem, responsabilidade, paciência e muita anotação, especialmente das despesas fixas e variáveis. E para quem, mesmo em pandemia, quer investir no sonho e abrir o próprio negócio, Oliveira dá uma dica:

- Tenha foco total na experiência de compra do cliente. Ele é o chefe. Vale pesquisas, clientes ocultos, testar ideias, pedir feedbacks, gerar programa de fidelidade, monitorar indicadores de vendas, sempre colocando o cliente no centro. A pandemia revolucionou a mentalidade do consumidor, que está mais criterioso e bem informado. Quem entender mais rápido isso tudo, terá um oceano azul para a sua empresa navegar.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190