comida gaudéria

VÍDEO: conheça os primeiros participantes do BaitaChef 2020

Maxsoel Bastos de Freitas, Jairo Lambari Fernandes, César Oliveira e Rogério Melo estarão na 3ª edição do desafio culinário amador. No total, serão oito competidores

18.398
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)



Foto: Pedro Piegas (Diário)
A repórter do Diário Thays Ceretta e o Vô Venâncio serão os apresentadores dos episódios

Gaúchos de todas as querências vão homenagear seu chão neste domingo. O 20 de Setembro é tão importante para a história do nosso povo que o Diário irá estrear a 3ª edição do BaitaChef - o maior desafio culinário regional destes pagos - nesta data especial. Neste ano, o BaitaChef reuniu participantes de peso na música regionalista que irão mostrar seus dotes culinários. 


O BaitaChef é uma realização do Diário, com patrocínio master do Empório Amadeo, patrocínio de Farinha Maria Inês, Cyrilla, Energy Educacional, Mercadine, Oral Sin e Uninter e apoio de Redevis, Cancian Imóveis, Delivery Much, Personalitté, Tempero Amazonas e Immunità Colchões.

Coube a oito músicos e compositores - que serão apresentados ao longo desta semana para não quebrarmos o clima de surpresa - o desafio de preparar um prato bem gaudério, que é surpresa para eles, e conquistar o coração e o paladar dos jurados.

- Muito feliz por fazer parte dessa homenagem às tradições de nosso Estado. Sem dúvida alguma, um dos lugares mais preciosos de cada família gaúcha é a cozinha, com seus cheiros e sabores! Com música então... tá feito o furdunço - disse Vô Venâncio, personagem tipicamente tradicionalista criado pelo ator Ricardo Paim, que este ano esteve ao lado da jornalista do Diário Thays Ceretta na apresentação do programa.

Estudante da UFN faz sucesso no TikTok com mais de 85 mil seguidores

Para esta edição, você, nosso leitor e espectador, pode esperar muita diversão e, claro, ótimas receitas, que foram preparadas pelos nossos participantes entre uma cantoria e outra. Será que eles são tão bons na cozinha como são na música?

4 PARTICIPANTES
O Diário apresenta hoje quatro participantes do BaitaChef 2020. Os demais convidados você conhece na próxima terça-feira:   


Jairo Lambari Fernandes, 53 anos 
Natural da cidade de Cacequi, tem 30 anos de estrada como compositor e intérprete da música gaúcha, com participações em diversos festivais do Rio Grande do Sul. Jairo diz que conhece pouco de cozinha, mas tem expectativa de aprender com o programa e exercer a criatividade na decoração e montagem dos pratos.  

Maxsoel Bastos de Freitas, 47 anos
Nascido em Uruguaiana, o compositor tem 10 anos de música. Entre uma letra e outra que compõe, gosta de se arriscar na cozinha. Assim como mistura as palavras em suas composições, gosta de misturar os ingredientes na panela em seu fogão campeiro. Tem a cozinha como uma terapia. Promete deixar os jurados e o público com água na boca.   

César Oliveira , 50 anos
Conhecido pelos mais de 20 anos de parceria com o Rogério Melo, César é natural de Itaqui, mas se criou em São Gabriel. Gosta de comer que é uma barbaridade, se diz um baita ajudante na cozinha, mas hoje não tem muito tempo para cozinhar. Em suas próprias palavras, é um ótimo lavador de pratos. Se garante na apresentação e criatividade na montagem do prato.   

Rogério Melo, 44 anos  
Além de um músico conhecido em todo o Estado pela dupla com César Oliveira, é proprietário de um restaurante em São Gabriel, sua cidade natal. Gosta de culinária e, além de preparar os pratos, se diz um ótimo provador de comidas. Garante que vai dar trabalho para os concorrentes, quer levar para casa o troféu BaitaChef, mas também quer aproveitar a oportunidade para confraternizar com os amigos

Foto: Pedro Piegas (Diário)

A GRAVAÇÃO
A gravação do programa foi realizada no dia 22 de agosto, no restaurante e mercado Empório Amado, no Shopping Praça Nova. Em função da pandemia, houve cuidados extras no set de filmagem. Participantes, jurados e equipe de produção usaram máscaras durante todo o dia (exceto nos momentos em que provaram os pratos) e seguiram recomendações de prevenção, como distanciamento e higienização constante dos ambientes.  

Logo na chegada, os oito músicos participaram de um sorteio comandado pelos apresentadores Thays Ceretta e Vô Venâncio para a formação das quatro duplas que iriam cozinhar os pratos. Como foi a formações das duplas, quais pratos foram sorteados, os bastidores da cozinha e os vencedores serão apresentadas até o dia 19 de outubro no jornal impresso, site e redes sociais do Diário na medida que os episódios forem entrando no ar. Convidamos você para acompanhar o programa mais gaudério e delicioso do Rio Grande do Sul.

OS EPISÓDIOS
Setembro

Dia 20 _ apresentação de primeiros 4 quatro participantes
Dia 22 _ apresentação dos 4 quatro participantes finais
Dia 24 _ apresentação dos jurados  
Dia 28 _ Episódio 1: o sorteio das duplas e dos pratos 
Outubro
Dia 1° - Episódio 2: a primeira dupla prepara a receita
Dia 5 - Episódio 3: a segunda dupla prepara a receita
Dia 8 - Episódio 4: a terceira dupla prepara a receita
Dia 12 - Episódio 5: a quarta dupla prepara a receita
De 13 a 16 _ Votação popular por meio das redes sociais do Diário
Dia 19 - Episódio 6: a final com a revelação da dupla vencedora do troféu BaitaChef 2020 e voto popular

ONDE ASSISTIR
Os episódios serão publicados no site e nas redes sociais do Diário (canal do Youtube, Facebook e Instagram) e na TV Diário (canal 26 e 526 da NET), com episódios inéditos às 21h30min e reprise durante a programação.

*Colaborou Janaína Wille


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190