desafio gaudério

VÍDEO: conheça mais quatro músicos que estarão no BaitaChef 2020

Analise Severo, Gaúcho da Fronteira, Jean Kirchoff e Laura Guarany estarão na 3ª edição do desafio culinário amador. No total, serão oito competidores

18.398
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)



Foto: Pedro Piegas (Diário)

Junte oito músicos e gastronomia campeira, adicione pitadas de cantoria e muita descontração. O resultado é um prato cheio para você se divertir em casa durante o Mês do Gaúcho. O BaitaChef 2020, que tem cantores e compositores da música regionalista como convidados, está imperdível. Em cima dos palcos todos dão um show, mas, na cozinha, será que eles vão preparar uma comida campeira que vai deixar os nossos jurados com água na boca?

Professor de dança faz sucesso no Facebook com lives temáticas

O BaitaChef é uma realização do Diário, com patrocínio master do Empório Amadeo, patrocínio de Farinha Maria Inês, Cyrilla, Energy Educacional, Mercadine, Oral Sin e Uninter e apoio de Redvis, Cancian Imóveis, Delivery Much, Personalitté, Tempero Amazonas e Immunità Colchões.

Durante as gravações, realizadas no dia 22 de agosto, no restaurante e mercado Empório Amadeo, no Shopping Praça Nova, o sentimento era de confraternização. A pandemia fez com que os artistas, acostumados a viverem na estrada, tivessem que mudar drasticamente a sua rotina. Então, durante uma filmagem e outra, foi possível botar o papo em dia e até compor novas versões de músicas. Mas isso o Diário só te conta mais para frente. Hoje, vamos te apresentar os demais participantes do programa.

Quatro concorrentes já são conhecidos do público: Jairo Lambari Fernandes, Maxsoel Bastos de Freitas, César Oliveira e Rogério Melo. Conheça, agora, os outros quatro grandes nomes da música que também estarão no programa:


Analise Severo, 45 anos 
Amante da culinária, esta gaúcha de Santa Maria já tem quase 30 anos de carreira na música. Além de cantora e apresentadora em festivais nativistas, ela é radialista e já apresentou o programa Galpão Crioulo na RBS TV. Casada com o também músico Jean Kirchoff, garante que quem cozinha em casa é ela. Diz ter uma estreita relação com a cozinha e quer preparar uma comida gaúcha bem feita e de qualidade no BaitaChef. 

Gaúcho da Fronteira, 73 anos 
Heber Artigas Armua Frós, mais conhecido como Gaúcho da Fronteira, é natural de Santana do Livramento e já tem mais de 50 anos de estrada como músico nativista. Na cantoria e na cozinha, gosta de levar esperança, otimismo e amor. Afirma que tem certa afinidade com as panelas e sempre que pode faz uma "bóia campeira". Se diz um explorador da gastronomia, provando pratos das diferentes regiões do Brasil, mas, claro, tem um carinho especial pela culinária gaúcha. 

Jean Kirchoff, 39 anos 
Casado com Analise Severo, é natural de São Gabriel e cantor nativista com 20 anos de estrada. Atua como intérprete, compositor e produtor. No BaitaChef, quer aliar a magia da cozinha e da arte, já que considera a gastronomia uma grande arte também. Sua relação com a cozinha costuma ser de ajudante. Para ele, participar do programa culinário é um desafio interesse, onde quer trabalhar os temperos e sabores da comida campeira. 

Laura Guarany, 39 anos
Filha do músico Noel Guaray, Laura é nascida e criada em Santa Maria. É cantora desde os 15 anos. Formada em Música pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), canta música folclórica, lationo-americana e missioneira. Se sente desafiada com o BaitaChef, já que se considera amadora na cozinha. Apesar disso, se diz boa de garfo e tem expectativa de preparar um bom prato.

Torça para o seu artistas preferido e não esqueça de usar a hashtag #BaitaChef2020 nas redes sociais. 


OS EPISÓDIOS

Setembro

  • Dia 24 - apresentação dos jurados
  • Dia 28 - Episódio 1: o sorteio das duplas e dos pratos

Outubro

  • Dia 1° - Episódio 2: a primeira dupla prepara a receita
  • Dia 5 - Episódio 3: a segunda dupla prepara a receita
  • Dia 8 - Episódio 4: a terceira dupla prepara a receita
  • Dia 12 - Episódio 5: a quarta dupla prepara a receita
  • De 13 a 16 - Votação popular por meio das redes sociais do Diário
  • Dia 19 - Episódio 6: a final com a revelação da dupla vencedora do troféu BaitaChef 2020 e voto popular

ONDE ASSISTIR
Os episódios serão publicados no site e nas redes sociais do Diário (canal do Youtube, Facebook e Instagram), na TV Diário (canal 26 e 526 da NET) e na TV Santa Maria (canal 19 da NET).


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190