circo

VÍDEO: Cia. Sorriso com Arte celebra uma década de 'Asas de um Sonho' com DVD

Espaço de ensaios do grupo tem 12 metros de altura e estrutura para receber público de 200 pessoas

18.409

Fotos: Pedro Piegas (Diário)
Karine Pissuti é a diretora da Cia. Sorriso com Arte

"Sonhar não custa nada", já diria um samba enredo campeão na Sapucaí. Dar asas aos sonhos ajuda um pouquinho a tornar tudo real. Artistas apaixonados pelas acrobacias aéreas têm no espaço de treinamento e ensaios da Cia. Sorriso Com Arte, o ambiente ideal para desenvolver as técnicas. Com 12 metros de altura, estrutura de segurança e camarim, o local atraiu, inclusive, artistas do grande Cirque du Soleil. Um clipe em comemoração dos 20 anos do grupo e 10 anos do espetáculo Asas de um Sonho deve ser lançado ainda nesta semana. A diretora da Sorriso com Arte, Karine Pissutti, comandou a gravação do clipe e conversou com o D Cultura sobre a importância do espaço para as artes circenses e como ele é uma referência nacional .

- Esse espaço vem sendo construído há 8 anos. Aqui a gente ensaia, dá aulas e voa - festeja a artista.


Escola de dança Royale lança campanha de financiamento coletivo

Pouco mais de um mês após dar a luz ao pequeno Bento, ela participou da gravação do vídeo, voando pelos quatro cantos em sua lira (uma espécie de aro suspenso).

- É daqui que saem todos os nossos espetáculos, tudo que apresentamos pelo Brasil e aqui na cidade. Também oferecemos oficinas. Todo mundo que tiver interesse em aprender técnicas aéreas, podem nos procurar - informa Karine.

A diretora comenta que o espaço é procurado por artistas de nível nacional e internacional para treinamentos:

- Teve um pessoal do Cirque du Soleil que estava no Brasil sem espaço de treinamento nesse período de pandemia. Então, eles passaram um período aqui, deram algumas oficinas para a companhia.

SONHOS RENOVADOS


Depois de dez anos de estrada com o Asas de um Sonho, a Sorriso com Arte conseguiu, via editais de fomento, renovar e registrar em vídeo, em função da impossibilidade de apresentar a novidade para o grande público:

- Gravamos um DVD do espetáculo pelo edital da Fundação Marcopolo. Estruturamos uma superprodução aqui dentro do espaço. Optamos por fazer aqui, justamente para as pessoas poderem conhecer e virem conhecer a estrutura.

Produtor cultural cria plataforma com dicas para alavancar carreiras artísticas

Outra oportunidade de conhecer o espaço é com as apresentações da companhia, já que, em algumas ocasiões, o espaço abre para um público reduzido:

- Temos apresentado alguns pequenos espetáculos. Fizemos arquibancadas que comportam até 200 pessoas. É como se elas estivessem dentro do espetáculo, é muito acolhedor. Já estamos com as portas abertas para apresentações, mas também aguardando a pandemia nos permitir fazer com mais segurança para artistas e público.

Para informações sobre aulas e oficinas, basta entrar em contato pelo Instagram ou pelo e-mail [email protected]

Imagens


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190