reconhecimento

TV OVO receberá homenagem da Assembleia Legislativa

Em alusão aos 25 anos, projeto receberá Medalha da 55ª Legislatura proposta pelo deputado Valdeci Oliveira

Natália Müller Poll
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)


Foto: Pedro Piegas (Diário)

Foi aprovada na manhã desta terça-feira, na Mesa Diretora da TV Assembleia, a concessão da Medalha da 55ª Legislatura para a TV OVO. A proposição foi feita pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e recebeu o aval unânime do colegiado que administra o Parlamento.
O ato da entrega ainda não tem data definida, mas será realizado em Santa Maria e se dará em homenagem aos 25 anos do projeto que, ao longo dos anos, modificou a vida de milhares de pessoas.

Série de lives debate sobre a mulher na cultura regional

A MEDALHA
A honraria foi instituída pela Assembleia Legislativa, por meio de resolução, ainda em 2008, e é destinada a pessoas físicas ou jurídicas que contribuem com as ações desenvolvidas pelo Parlamento em áreas específicas ao o crescimento do povo gaúcho. Para Valdeci, é um reconhecimento aos serviços prestados pela TV na área cultural e da produção audiovisual.
- Chega a ser difícil mensurar a relevância da TV Ovo para Santa Maria. Ela não somente formou, mas também acolheu muitos meninos e meninas, deu-lhes conhecimento, formação e, de certa forma, sentido a suas vidas. A medalha é um singelo agradecimento aqueles e aquelas que, a partir de um sonho, tornaram realidade o desejo de muitos jovens em terem uma profissão, poderem contar suas histórias, mostrar a vida nas suas comunidades por meio da arte, da comunicação. E isso não tem preço - avaliou o parlamentar.

VÍDEO: diretoria do Theatro Treze de Maio estuda retorno do público a partir de junho

O deputado já informou ao idealizador e coordenador da TV OVO, Paulo Tavares, sobre a aprovação da homenagem. Nos próximos dias, eles vão definir a data e a forma como será realizada a entrega da Medalha.
 - Queremos fazer o quanto antes, mas, por medidas de segurança e distanciamento social, temos de aguardar os próximos cenários epidemiológicos. Se não for possível fazer presencialmente, respeitando todos os protocolos, o faremos de forma virtual. Mas o mais importante é o reconhecimento e a valorização da história da TV OVO, que começou dentro de uma garagem, na Vila Caramelo, na Região Oeste de Santa Maria.

(Com informações da Assessoria do deputado Valdeci Oliveira)



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190