programção atualizada

Theatro Treze de Maio terá Carrossel Cultural a partir de hoje pela internet

Programação mudou e as datas de fevereiro e março foram definidas

18.398

O Theatro Treze de Maio recebe, a partir do dia 20 de janeiro, o projeto Carrossel Cultural. Ao todo, serão três espetáculos envolvendo uma média de 30 agentes culturais, entre artistas e equipe técnica, estarão no consagrado palco da cidade em momento de gravação dos espetáculos infantis.  A transmissão acontece via as redes sociais do Theatro Treze de Maio ( facebook - @TheatroTreze e canal do youtube - Theatro Treze de Maio). As apresentações envolvem três grupos de teatro de Santa Maria que vão trazer os espetáculos "O Macaco Malaquias", com a Saca-Rolhas Teatro & Cia, "A Caligrafia de Dona Sofia", Cia Retalhos de Teatro, e "O Circo do Mundinho Feliz", do Teatro Por Que Não?, fazem parte da programação indicada para a família toda se divertir nesse período de recesso na cidade.

O projeto tem realização de Sérgio Marques, promoção do Theatro Treze de Maio, apoio da Padaria e Confeitaria Kipão e Lumien Films e Financiamento da lei emergencial Aldir Blanc e entrará em circulação entre os meses de janeiro a março deste ano.

Conheça os espetáculos que serão exibidos:

Dia 20/01, às 19h30min - Circo do Mundinho Feliz, com o Teatro Por Quê Não?


Fotos: Ronald Mendes

Mundinho era o palhaço mais dedicado que surgiu no Circo Mofado. Mas a Dona Mofada, sua chefe, logo avisa que a vida no circo não é moleza e para alcançar o sucesso é preciso muito trabalho. O problema é que, em busca do sucesso, um palhaço pode até ficar sem enxergar o mundo ao seu redor. Ainda bem que todo mundo sempre tem a chance de ser feliz novamente

10 fevereiro, às 19h30min - A caligrafia de Dona Sofia, com a Cia Retalhos de Teatro


No alto de uma grande colina afastada, em um casebre simples, mora uma velha senhora, professora aposentada que vive sua vida com suas duas paixões: a poesia e seu jardim. Essa é Sofia, uma jovem em corpo de idosa e que passa dias e noites imersa em sua imaginação, lendo os poemas dos seus autores preferidos. O carteiro e as irmãs Lia, Lea e Cléa também fazem parte dessa história e são os moradores do pé da colina. Enquanto seu Ananias, o carteiro, tem um grande apreço por dona Sofia, as irmãs acham ela um tanto resmungona. Sofia, que costuma copiar e colar por toda sua morada os poemas que mais lhe agradam, bate de frente com um acontecimento que pode mudar sua vida. Não existe espaço em seu casebre para mais nenhum poema. E agora? Em um espetáculo repleto de músicas, sonhos e poesias descobriremos juntos o que irá acontecer com Caligrafia de Dona Sofia.

13 de março, às 19h30min - O Macaco Malaquias, Cia. Saca Rolhas


O dia mais saboroso da vida do Macaco Malaquias foi quando conseguiu comer um docinho que ele, desajeitado, havia deixado cair dentro do oco de uma árvore. Para recuperar o docinho, ele precisou revirar o mundo inteiro..., mas que conseguiu, conseguiu! Com a irreverência dos atores da Saca Rolhas, o espetáculo é uma grande comédia para criançada.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190