camila cunha

Sete camadas na unha, dupla da vez, branquinho básico, franja Bardot e look do dia

Leia a coluna da Camila Cunha deste fim de semana


SETE CAMADAS NA UNHA
Quem já ouviu falar na técnica das "sete camadas" para pintar as unhas? Já faz algum tempo que esse assunto bomba na internet, mas eu confesso que não entrava na minha cabeça como isso poderia dar certo e não levava muita fé (risos). Deixa eu explicar: a influenciadora digital Daniele Honorato (@unhabonita), depois de muitos testes, descobriu uma maneira de fazer o esmalte durar na unha e não descascar rapidamente. Ou seja, unhas bonitas sempre. Quando comentei no meu Instagram (@camicunhaa) descobri ter várias seguidoras que acharam a técnica "milagrosa". Chega de enrolar e vamos aos passos (risos):

  • Duas camadas de base (opte por alguma fortalecedora. Pode ser de cetim, crescimento, seda.... Eu estou usando a da @brunamanzon, que é um sucesso!
  • Uma camada de base fosca/matte, esse passo é o principal, mas cuidado, nunca passe a base fosca direto nas unhas (sem as camadas anteriores), ela é muito forte e pode causar desfolhação
  • Três camadas do esmalte que você escolher, a Dani disse que não tem problema se o esmalte for bem pigmentado, pois as camadas criam estruturas. Camadas finas, melhor ainda
  • Secante (com disiloxane). Ele não é considerado camada, porque evapora, mas ajuda na secagem
  • Uma camada de Top Coat. Ele serve para finalizar, depois que você tirar o excesso, deixando a unha brilhosa e com aspecto de bem feita

Música, emoção e informação no Fala Mulher, Manuela do Monte e muito mais

E não, as unhas não ficam grossas de esmalte, (não sei como, mas não!). Obviamente que a esmaltação perfeita é treino (e talento, né?). Viva as manicures maravilhosas, mas fiquei bem interessada em descobrir como fazer para o esmalte durar, bora tentar?! Ah, vocês sabem que quanto mais fraquinha a unha, menos o esmalte dura. Essa técnica das "sete camadas" ajuda a ir protegendo e fortalecendo a unha, já que uma das camadas usa base de tratamento. Se fizer, me conta lá nas redes sociais. Também estou em fase de treinamento (risos).

DUPLA DA VEZ
Que o Big Brother Brasil é um fenômeno acho que já sabemos, né? E que a internet é tomada desse assunto, também (risos). Lá, tudo repercute, tanto na casa quanto aqui fora. Com a moda, não seria diferente. Eu diria que os lenços no cabelo foram o "uniforme" dessa edição. Eles fizeram a cabeça das sisters em 296 metros de lenços na edição 21 (esse número contem ironia e exagero). Hoje, vamos falar de uma tendência que já existia, mas ganhou força total por influência do BBB, digo, da Juliete: camisa branca alongada com cropped preto por cima. A sobreposição é uma grande aposta desse outono-inverno. Reparem como é fácil fazer. Ok, caso você não tenha a camisa alongada, use uma tradicional mesmo, ou pega do boy, do pai (risos). Na falta do cropped (top curtinho), experimenta com uma regatinha preta. Juliete deu "seu nome" ao look ao compor com tiara e botas over the knee (botas longas que passam do joelho). Dentro da casa, Carla e Thaís já usaram esse mesmo look, ou seja, influenciando dentro e fora do BBB (risos).

BRANQUINHO BÁSICO
Muito já se ouviu que look branco é réveillon, ou só usa quem é da área da saúde, não é mesmo? Bora desapegar disso e, de quebra, parar com a ideia que branco só combina com verão? Foi-se o tempo que o inverno só tinha cartelas de cores escuras. Hoje, o inverno é megacolorido também e branco! O all white (tudo branco) deixa o visual chique e elegante, trazendo uma vibe minimalista. É um monocromático infalível. Muito se fala no blazer preto ser coringa (amo!), e é mesmo, mas o blazer branco também é versátil.

Outra opção interessante é investir em bolsa, sapatos e até as polêmicas botas brancas. Ideias: jeans branco com tricô branco, terninho branco, saia e moletom branco acompanhados de tênis, pantalona branca com camisa branca... A cor pode ficar por conta dos acessórios, com uma bolsa colorida, colares. Que tal? É um caminho sem volta, experimentem, fica lindo!

FRANJA BARDOT
Avistamos franjas se aproximando.... Não estou falando de looks, e, sim, do corte de cabelo. Eu já havia notado nas redes sociais franjas que me remetiam a um visual mais retrô, repicados, valorizando o volume... Eis que comecei a notar algo em comum, a franja "cortininha". Aquela "repartida", sabem? A pandemia deu forças a "naturalização da beleza", cabelos com mais movimento, em camadas e repicado (shaggy hair) ganharam adeptas, espaço antes muito ocupado por cabelos com corte bem reto, sem muito balanço. Olhem o nome desse corte do momento: franja Bardot, batizado em homenagem à diva Brigitte Bardot. O que vocês acham? Eu vejo outras pessoas de franjas e acho muito estiloso, mas a vez que cortei, quase morri de arrependimento (rindo para não chorar). Não sei se todo mundo combina com franja, mas o cabelo com volume, eu acho o máximo!

Dicas de gastronomia, decoração e uma mensagem de Páscoa

#LOOKDODIA
O look de hoje é influenciado pela tendência da sobreposição "Juliette", que está aqui acima (risos). Uma mistura do que a BBB usou com um "pequeno" detalhe Penélope Charmosa (risos). Já falamos também sobre a ousadia das botas longas e coloridas, né?! Aderi a Pink, óbvio. Um poder, né?! Meu lado perua grita! Amei!




fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190