#fiqueemcasa

Semana do aniversário da cidade chega ao fim com mais shows pela internet

Viva Santa Maria tem mais teatro e música no sábado e domingo, confira

18.409

Foto: divulgação

Foi uma semana com apresentações de teatro e shows transmitidos pela internet. A pandemia do coronavírus impediu que o aniversário de 162 anos de Santa Maria fosse celebrado com a comunidade ocupando os espaços públicos e prestigiando a produção artística da Cidade Cultura. Porém, um bom recorte dos nossos artistas passou pelo palco do Theatro Treze de Maio. Foram atrações variadas com teatro, circo e shows de pagode, sertanejo, música gaúcha e MPB. Para encerrar essa grande festa, que injetou mais de R$ 200 mil na cultura local, no sábado, a Cia. Ilógica apresenta a peça Clownfusão, às 19h e o rock entra em cena com Daiane Diniz e sua banda. Já no domingo, um especial com músicas infantis dos anos 1980 e um grande show com Agostta, De Alma Gaúcha, Arthurzinho e Sandro & Cícero, fecha a conta da festa de aniversário de Santa Maria, a partir das 17h. 

A secretária de Cultura, Esporte e lazer Rose Carneiro avaliou o Viva Santa Maria de forma bastante positiva pelo engajamento dos artistas e pelas reações e comentários que percebeu pelas redes sociais.
- Santa Maria é enorme, com corações enormes. Fomos muito além dos limites do município com nossa celebração. O Viva Santa Maria cumpriu com o que se propôs. Ajudar os artistas, arrecadar alimentos e marcar de uma forma diferente o aniversário da cidade - comentou Rose.

Circo e Rock'n'roll



O sábado será um dia de palhaçaria com a Cia. Ilógica que traz o espetáculo Clownfusão e também de muito rock e blues com a cantora Daiane Diniz, acompanhada dos músicos Bruno Vaz, André Eckert e Rodrigo Cunha. Ela promete todos os clássicos mais pedidos nos shows e muita interação com o pessoal de casa.
- O Viva Santa Maria é especial para mim. E neste momento delicado, nossa cidade se mostrou gigante, acolhendo todos os artistas com este projeto lindo que está levando alegria para as casas e nos elevando o espírito em tempos de medo. Temos excelentes artistas na cidade e fazer parte me deixa muito feliz por poder me equiparar a todos eles - conta Diane.


CLÁSSICOS PARA TODOS GOSTOS



O último dia de festival será marcado por muita música infantil com o espetáculo Trem Maravilha, com Daiane Diniz, Marcelo Schmidt, Patrícia Garcia e Ricardo Paim. A turma promete um grande remember dos anos 1980 para todo mundo dançar em casa.
- É como se fosse fazer o aniversário de uma grande família, o Trem Maravilha é um projeto feito com muita alegria. É maravilhoso para nós estarmos participando desse momento. Eu como autor e poeta só tenho que agradecer por poder contribuir com a minha a arte - comenta Marcelo Schmidt.


Para encerrar a parte de shows do Viva Santa Maria, a produção escalou um time de peso e bastante variado. A partir das 17h tocam Agostta, De Alma Gaúcha, Arthurzinho e Sandro & Cícero. Sandro, da dupla Sandro & Cícero, se diz emocionado por poder fazer parte de um evento que abrange tantos artistas e alcança o mundo via internet.
- Será muito especial, por poder homenagear essa cidade que tanto nos abraça. Ainda mais no palco do Treze, que está na história da dupla de diversas formas. amos imaginar que o teatro está lotado, e de fato estará além da lotação, pois pela internet, muito mais gente vai poder acompanhar nossa apresentação - comentou o músico.

No domingo, dia 17 de maio, às 20h30min, os santa-marienses serão convidados a cantar, do pátio de suas casas ou das sacadas dos seus apartamentos, "Parabéns" para a cidade. Carros de som espalhados em pontos estratégicos ajudarão na iniciativa. A ação vai alinhar a veiculação de um comercial na RBS TV e nas rádios Atlântida e Gaúcha, simultaneamente, chamando o público.

Agende-se: 

Programação:

  • Sábado
    19h - Clowfusão, com Companhia Ilógica
    20h30 - Rock Alive, com Daiane Diniz, Bruno Vaz, André Eckert e Rodrigo Cunha
    Apresentação - Silvana Maldaner
  • Domingo
    15h - Trem Maravilha - Especial Anos 80, com Daiane Diniz, Marcelo Schmidt, Patrícia Garcia e Ricardo Paim
    17h - Aniversário em Casa, com Agostta, De Alma Gaúcha, Arthurzinho e Sandro & Cícero
    Apresentação - Fabiano Oliveira


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190