reality show

Santiaguense participa de competição nacional em canal culinário

Ricardo Toscani, o Tosca, está na semifinal da competição realizada pelo Tastemade

da redação
Foto: Foto: Tastemade Brasil (Divulgação)

Foto: Tastemade Brasil (Divulgação)
Gaúcho nascido em Santiago, Ricardo morou e cursou faculdade em Santa Maria

Se você é usuário do Facebook, já deve ter passado alguma vez por uma receita culinária da Tastemade na sua timeline - canal especializado em vídeos de comida e turismo. A startup, que nasceu em 2012 nos Estados Unidos e, há dois anos, chegou ao Brasil, criou o primeiro reality show da Tastemade Brasil, o Tastemakers: A Competição. Entre os 12 competidores que batalham pelo grande prêmio - uma série exclusiva no canal e uma viagem com roteiro gastronômico para a Califórnia - está o santiaguense Ricardo Toscani, 38 anos, conhecido como Tosca. 

O programa foi lançado no início de outubro nas plataformas digitais. A competição está na semifinal e tem, agora, apenas quatro competidores - um deles é Toscani. 

- Eu sempre gostei muito de cozinhar, mas nunca me imaginei em um reality. Quando o Tastemade divulgou que iria criar a competição, duas pessoas me mandaram o link e disseram para eu me inscrever. Eu fiquei enrolando porque tinha que fazer uma receita e gravar. Ai, sexta-feira, eu acordo 5h40min, e minha filha pede um ovo mexido para o café da manhã. Daí eu vi que tinha mais dois ovos na geladeira e pensei, dá para fazer um omelete, mas não posso errar. Fiz um omelete, gravei e mandei às 18h do último dia - lembra o fotógrafo. 


Ainda em agosto, no mesmo mês que fez a inscrição, Toscani, que é formado em desenho industrial pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mas mora em São Paulo há mais de 10 anos, desembarcava em Porto Alegre, com destino à Região Central para visitar os pais, quando recebeu uma ligação do programa contando que ele estava entre os selecionados. 

A partir da seleção, ele e os outros 11 competidores ficaram 20 dias confinados em São Paulo para as gravações. Até agora, já foram lançados 17 episódios do canal. A grande final do programa deve ocorrer no início de dezembro. 

- Eu não tinha ideia de que conseguiria chegar entre os quatro. A expectativa é muito grande, mas de 12 já estar entre os quatro, eu me sinto, sei lá, a Bélgica na Copa do Mundo - brinca Toscani.

Os novos episódios são divulgados às terças e quintas no Youtube e no site do Tastemade


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190