Foto: Nádia Borges (Divulgação)
Com 6 aninhos, a pequena a artista Rita Felice já coleciona sete exposições e se prepara a expor em Paris, na França, no Museu do Louvre (um dos museus mais visitados no mundo). Para a artista mirim conseguir expor sua arte, precisa de doações da comunidade. Saiba mais sobre a história dessa mini artista, mas gigante em obras, são mais de 50. Sorteio de camisetas oficiais de Grêmio e Inter impulsionam campanha por recursos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Nascida em Santa Maria, Rita, apesar da pouca idade, já possui um impressionante acervo de mais de 50 obras, algumas já vendidas. Seu talento foi reconhecido tanto pela comunidade artística local quanto por curadores internacionais no Uruguai e em Luxemburgo. A viagem a Paris, onde ela participará de uma exposição nos dias 18, 19 e 20 de outubro, promete ser um marco na vida da pequena.
Mirna Adriana Jorge, 50 anos, mãe da jovem artista, destaca a importância das doações para cobrir os custos da viagem, especialmente após as dificuldades enfrentadas pelo Rio Grande do Sul, que afetaram os patrocínios. Para ajudar na arrecadação de fundos, a família está promovendo o sorteio de duas camisetas, uma do Grêmio e outra do Inter, ambas autografadas pelos jogadores dos times.
- Tivemos a tragédia no Rio Grande do Sul e, por isso, não conseguimos os patrocínios que precisávamos. Ainda falta muito. O consulado do Grêmio e do Inter nos ajudou com as camisetas oficiais, assinadas pelos jogadores. Quem puder contribuir com nossa vaquinha, será de grande ajuda. No dia 12 de outubro, vamos realizar o sorteio ao vivo no Instagram - explica Mirna.
O Instagram administrado pela família da artista tem todas as informações sobre como fazer as doações no @coresderita.
As obras de Rita já estão a venda em uma galeria de arte online com selo de autenticidade e podem ser adquiridas neste link ou direto com Mirna Adriana. O número pra contato é 55 991254580. As camisetas dos times bem como maiores informações podem ser adquiridas tanto no Instagram como no número acima.
Quem é Rita Felice
Com 6 anos, a artista já transforma traços e formas em verdadeiras obras. Cada cor que escolhe reflete seu entendimento do mundo e a energia do momento. Usando tintas não tóxicas, ela literalmente se joga em suas criações, conectando corpo e arte em uma dança de movimentos fluidos. Ao pintar, suas linhas e manchas parecem ganhar vida, às vezes criando padrões geométricos precisos.