lançamento

Santa-marienses lançam livros de crônicas e poesias neste sábado

'Calma, Nem Tudo Vai Dar Certo' é de autoria de Paola Souque Soares, já 'O Que Agora Era Nunca' tem como autor Evandro Caldeira

18.398

Foto: Divulgação

Duas novas obras literárias escritas por santa-marienses chegam ao mercado nacional neste sábado. Ambos produzidos pela paulista Editora Giostri, os trabalhos de Paola Souque Soares e Evandro Caldeira serão divulgados em lives em seus perfis no Instagram (@lolasouque e @evandrowcaldeira) às 17h.

CALMA, NEM TUDO VAI DAR CERTO
Obra da professora de música Paola Souque Soares, o livro é um apanhado de 15 crônicas escritas por ela ao longo de sua vida. Sendo seu primeiro trabalho publicado, a autora conta que seus textos falam de experiências próprias e trazem reflexões sobre os acontecimentos de sua vida:

- Os textos falam de coisas que já vivi... Algumas boas e outras nem tanto. E de como eu fui percebendo que nem sempre tudo dá certo. - diz.

Para a live de lançamento, a autora pretende conduzir em forma de bate-papo, contando um pouco sobre o processo criativo de seus textos e de como aconteceu a publicação, abrindo para perguntas e interagindo com o público.

SERVIÇO

  • O quê? Live de lançamento do livro 'Calma, Nem Tudo Vai Dar Certo'
  • Quando - Sábado, às 17h
  • Onde assistir - Instagram
  • Onde comprar o livro - Site da editora Giostri

VÍDEO: Oásis recebe festival cultural em formato drive-in neste sábado

O QUE AGORA ERA NUNCA
Escrito pelo professor de Língua Portuguesa Evandro Caldeira, o livro de poesias traz diferentes temáticas divididas entre quatro seções dentro da obra. A primeira, 'O que', traz metapoemas, a atividade de escrever e a concepção do autor sobre poesia. A segunda, 'Agora', é centrada no "eu poético", com temática introspectiva. Já a terceira, 'Era', é ligada a uma temporalidade presente. E, por fim, a última seção, 'Nunca', aborda sentimentos e afetos.

- O título, que num primeiro momento pode parecer difícil, e é mesmo, porque não há uma significação entre os vocábulos que o compõem... Não estabelece uma relação de tempo. Um título complexo que adquire significação com a leitura dos poemas, no conjunto do livro.

Sempre penso no título da obra a partir do título de algum poema... Isso aconteceu nos meus livros anteriores, mas, nesse, o título é um verso de um dos poemas. - aborda.

O professor conta que o livro é um compilado de poemas que ele vem reunindo há bastante tempo. Contudo, com este período de quarentena, ele resolveu finalizar os textos e prepará-lo para a publicação.

- Com o livro "pronto", enviei para várias editoras. Algumas até hoje não me responderam, outras já estavam com a programação fechada para os próximos meses (algumas até anos). E tentar uma colocação em alguma editora não é tarefa fácil... As consideradas "grandes", são bastante fechadas, já possuem os seus autores e dificilmente publicam novos no mercado, ou desconhecidos. Então a Giostri me recebeu super bem... Me senti muito acolhido por todos os profissionais de lá e o meu livro foi bem recebido.

Em sua live de lançamento, ele abordará sobre o meu processo criativo e sobre a obra em si, além de ser um espaço para perguntas e comentários.

SERVIÇO

  • O quê? Live de lançamento do livro 'O Que Agora Era Nunca'
  • Quando - Sábado, às 17h
  • Onde assistir - Instagram
  • Onde comprar o livro - Site da editora Giostri

*Colaborou Viktória Powarchuk


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190