evento oficial

Santa Maria Vídeo e Cinema é incluído no calendário oficial de eventos do RS

Solenidade virtual marcou o fato na tarde desta terça-feira

Foto: Reprodução

Em solenidade virtual realizada a partir do Palácio Piratini no início da tarde desta terça-feira, foi sancionado pelo governador Eduardo Leite o projeto de lei de autoria do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) que inclui no calendário oficial de eventos do estado o Festival Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC). Na ocasião estavam presentes na vídeo chamada o músico Pirisca Grecco, o parlamentar e músico Luiz Marenco e os dietores do SMVC Luiz Alberto Cassol e Luciano Ribas.

Para Cassol o ato selo um marco na história do festival de cinema do Coração do Rio Grande:
- É um reconhecimento de toda uma trajetória e que agora está oficialmente no calendário do Rio Grande do Sul. Para nós da organização significa mais parcerias que podem vir para apoiar o festival. E, acima de tudo, reconhecer o potencial de geração de trabalho e renda que significa o setor cultural e, em especial, o audiovisual brasileiro, um cinema que é reconhecido e aplaudido em todo o mundo.

VÍDEOS: 'Vem Cantar com a OSSM' divulga vencedores e celebra mais de 600 mil visualizações

O deputado Valdeci Oliveira agradeceu ao governador do Estado e fez questão de destacar que se tratava de uma proposta simples, mas carregada de simbolismo, uma vez que o Festival teve seu início e apoio quando o parlamentar ocupava a cadeira de prefeito de Santa Maria.
- Se trata de uma atividade que contribui com toda a região, seja na produção de cinema e audiovisual como também na geração de trabalho e renda, além de trazer consigo conteúdos que fortalecem a educação e a cidadania - afirmou. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190