estreia

Série 'Em Qualquer Rua de Qualquer Cidade' entrevista artistas da música regional

Idealizado e dirigido por Leonardo Gadea, projeto debate sobre o cenário dos últimos 20 anos

18.297
Foto: Fotos: Leonardo Gadea (Divulgação)

Foto: Leonardo Gadea (Divulgação)
Primeiro episódio é com o músico Pirisca Grecco

Você sabe o que se tem feito na música regional dos últimos 20 anos? É para responder esse e outros questionamentos que o produtor Leonardo Gadea lança, nesta sexta-feira, a série Em Qualquer Rua de Qualquer Cidade, que entrevista grandes nomes da cena. O primeiro episódio, gravado no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre, é com o músico Pirisca Grecco. 

Analise Severo lança música que destaca as grandes invenções das mulheres no mundo

Trabalhando há mais de 12 anos com artistas regionais de todos os cantos do sul do país, foi durante a pandemia que Gadea começou a estudar mais sobre nomes, números e estatísticas da música e surgiu a ideia do projeto, que assim com o nome já adianta, é gravado em qualquer rua de qualquer cidade, com uma equipe reduzida e em locais abertos por conta da crise sanitária. O canal do Youtube do produtor conta com mais de 23,5 mil inscritos. 

- O meu canal do YouTube deu um boom durante a pandemia, e nessa época tive mais tempo para olhar as estatísticas da música regional. Historicamente se vê que a indústria local não tem o costume de valorizar o direito autoral, então o programa veio por isso. Comecei a entender essa questão, trabalhar com produção de artistas e questionar o movimento. Eu sei como é a segunda-feira do artista, sei como é não receber, ser subestimado, e resolvi fazer esse estudo da música - explica o produtor. 


Sem poder abrir as cortinas dos palcos, o projeto também busca conectar artistas ao público. A primeira temporada deve ter 10 episódios, que serão publicados no canal do Youtube de Gadea. Em cada um deles, entrevistador e convidado conversam sobre arte, mercado cultural e perspectivas da música regional, além de ser apresentada uma música. O programa conta ainda com a participação do cineasta Federico Bonani, que faz a direção de fotografia e câmera, a produtora e cantora Paola Matos e o publicitário e editor de vídeo Erick Corrêa, ambos que dividem a trajetória com Gadea há mais de 10 anos pelos bastidores do cenário artístico. 

- A gente conhece músicas e artistas consagrados dos anos 80 e 90, mas quem são os artistas dos últimos 20 anos? Já que não se pode abrir cortinas, resolvi abrir a câmera para debater sobre quem tem mantido viva a chama da música regional e os rumos, as perspectivas e o mercado, e poder mostrar tudo isso para quem está em casa - comenta Gadea. 

O tão esperado #snydercut da 'Liga da Justiça' está lançado

Em Santa Maria, o convidado é o cantor Ricardo Bergha, que teve o episódio gravado no Parque Itaimbé. Ao longo dos próximos meses, a série deve passar por cidades como Santana do Livramento, São Gabriel e Pelotas para conversar com mais figuras importantes da cena artística. 

Foto: Leonardo Gadea (Divulgação)
Erick Corrêa (da esquerda para direita), Bernardo Varone, Ricardo Bergha e Leonardo Gadea durante gravação no Parque Itaimbé

AGENDE-SE

  • O que: lançamento da série Em Qualquer Rua de Qualquer Cidade
  • Quando: sexta, 19 de março
  • Onde: Youtube Gadea
  • Quanto: de graça 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190