bastidores

Maristela Moura: os bastidores dos debates promovidos pelo Diário

Confira a coluna de Maristela Moura na Revista Mix

HORA DE DECIDIR

Passado o primeiro turno, a disputa, agora, é entre os atuais prefeito e vice-prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom e Sergio Cechin, respectivamente. Nas eleições de 2016, eles estavam do mesmo lado e venceram juntos a governança da cidade. Hoje, em lados opostos, disputam no domingo, 29, quem será o prefeito de Santa Maria pelos próximos quatro anos.

O debate promovido pelo Diário entre os dois candidatos ocorreu nesta quinta-feira, na sede do jornal. Além dos dois candidatos, participaram assessores, coordenadores e candidatos a vice. O importante dessa iniciativa do Diário é que, mais uma vez, o eleitor teve oportunidade de avaliar as propostas, agora, de apenas dois candidatos, e escolher qual dos dois vai representar a cidade a partir do dia 1º de janeiro.

Exposição 'Artes Negras em Telas e Cenas' ocorre no Shopping Praça Nova  

BASTIDORES DO PRIMEIRO DEBATE

Faltavam três dias para as eleições quando os seis candidatos à prefeitura de Santa Maria se enfrentaram no último debate promovido pelo Diário, no 1º turno. O Floratta Casa de Eventos recebeu os prefeituráveis e seus assessores, coordenadores e vices. Dentro do protocolo de segurança e cumprindo o distanciamento, os políticos se preparavam para o debate e posavam para fotos, enquanto a equipe do Diário fazia os últimos ajustes para entrar no ar (pelas redes sociais do Diário e pela TV Diário). Segundo a diretora de jornalismo do jornal, Fabiana Sparremberger, o debate era mais um compromisso do veículo de comunicação com a democracia e com a comunidade de Santa Maria, oportunizando aos eleitores conhecer de perto as propostas de cada um.

Foram duas horas de debate e um sucesso de audiência com a participação do público, através da interação com as redes sociais. Para que tudo saísse a contento, uma equipe eficiente e dedicada começou a trabalhar muitos dias antes. No dia do debate, foram horas de testes, checagem de equipamentos e passagens de textos. No final da noite, uma confraternização entre diretores da empresa e equipe fechou com chave de ouro a transmissão e ainda comemorou o aniversário da jornalista Pâmela Rubin Matge.

Divulgada a programação gratuita do Sesc Circo online

#bizu

Ainda sobre óleos essenciais, um dos mais valorizados e preciosos é o Frankincense, ou Olíbano. Desde o Novo Testamento, os babilônicos e assírios o queimavam em cerimônias religiosas e os antigos egípcios usavam a resina do Olíbano para perfumes e pomadas para acalmar a pele. Também é referenciado como um dos presentes que foi dado a Jesus pelos Reis Magos, incenso (franquincenso) e mirra.

Suas propriedades relaxantes e embelezadoras são usadas para ajudar a pele quando aplicado topicamente. Quando inalado ou difundido, o Olíbano promove sentimentos de paz, relaxamento, satisfação e bem-estar em geral. Se ingerido, promove saúde celular e melhora a imunidade. O aroma é único e cria um ambiente de claridade mental e emocional. Vários estudos estão em andamento e dizem que seus efeitos ajudam a melhorar os sintomas de artrite, reumatismo, função gástrica, sintomas da asma e, segundo estudos recentes, ajuda até a eliminar células cancerígenas. Seu aroma promove uma sensação de relaxamento combatendo a depressão, ansiedade e estresse. Ajuda ainda a reduzir as emoções negativas. mydoterra.com/maristelamoura


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190