tendência

A volta de um colar clássico, o documentário da Anitta, maquiagem, drinks e o look do dia

Confira a coluna de Camila Cunha na Revista Mix

Um clássico modernizado  

Vocês sabem o que são Rivieras? Talvez, você não tenha ligado o "nome à pessoa", digo, ao acessório (risos). Riviera é aquele colar cravejado de pedras (zircônias, strass, ou até diamantes, uau!). É um modelo com o formato flexível. O fato é que essa peça é um clássico, e costumava acompanhar produções noturnas chiques. Não posso afirmar que tenha relação com nossos novos tempos, mas acho que faz sentido, pois a mulherada passou a usar peças "da noite" em looks casuais, no dia a dia. Considero as Rivieras poderosas, dando brilho ao visual. Para uma proposta mais elegante, use-as sozinhas. Se a ideia é algo mais moderno, aposte em um mix com dourados e correntes. Fica lindo demais! Encontramos Rivieras longas e mais curtinhas, até chocker (gargantilha). Neste ano, elas saíram das clássicas douradas e prateadas, e estão em diversas cores de pedras, inclusive, arco-íris. Pensem em uma perfeição. Tenho argolas e anéis desse estilo também. Não tenha medo de brilhar durante o dia. Onde encontrar? As minhas são da @bendita_sm .

#Netflix

Anitta na Netflix não é bem uma novidade. Em 2018, a série documental Vai Anitta foi lançada no catálogo da plataforma. Nos capítulos, vimos um pouco do lançamento internacional da carreira da cantora, pinceladas sobre seu casamento (da época), e também o processo criativo da artista. Confesso que não me empolguei muito, mas gostei. Recentemente, uma nova série foi lançada: Anitta: Made In Honório. Nessa, vemos mais a Larissa (nome real da cantora) e a família. Me pareceu menos "ensaiado", entendem? Capítulos com relatos muito tristes e impactantes. Acompanhar as estratégias de marketing, a maneira como os sucessos são construídos e os multitalentos de Anitta é bem interessante.

Assisti um capítulo atrás do outro, eles prendem bastante. O crescimento e o empenho de Anitta são inspiradores. Como (quase) tudo da cantora gera polêmicas, dessa vez, não foi diferente. A forma como ela está ligada em todos os detalhes, o quanto domina diversas áreas chama a atenção. Assim como a forma que ela trata seus funcionários, gritos e palavrões marcam grande parte do documentário. Muitos internautas se chocaram (eu também) e não pouparam críticas ao comportamento controlador da artista, frases como "não posso ensinar vocês a pensarem" não soaram bem. A minha dica é: independentemente de gostarem ou não da cantora, das músicas, assistam... 

Se joga! #make

Nas datas comemorativas, gostamos de caprichar na make, né? Resolvi trazer inspirações para vocês. Claro que são maquiagens impecáveis feitas por profissionais, mas o que vale é a ideia (risos). Expectativa e realidade (socorro!). Tipo "ah, ela está usando um batom vermelho com um olho mais iluminado, vou tentar a combinação". Maquiagem é treino, dicas, inspirações, tutoriais na internet, e gostar, lógico. Eu amo, então passo me aventurando. Não é sempre que fica bom, mas "sigo o baile".

Quando se fala em tendências, as makes iluminadas, bem "glam" levam vantagens. Pele leve, muito iluminador, sombra clara... A cara do verão, né? Porém, eu acho que o que vale nessas datas especiais é você usar o que gosta mais, que se sente mais bonita. Eu, por exemplo, estou gostando das makes mais naturais, mas não consigo abrir mão dos cílios postiços gigantes (risos). O glitter cai bem também para um visual ano novo, para começar o ano brilhando. Então, vai de cada um, né... Espero que gostem das inspirações.

Drinks da Virada

No site do jornal, escrevi sobre drinks para o Natal, com bebidas variadas, todas perfeitas! Aqui, para as páginas da MIX resolvi focar em drinks que tenham a bebida queridinha do ano novo, espumante. Segura aí as dicas para dar uma inovada no drink.

Coquetel de Abacaxi


  • 1 leite condensado
  • 1 espumante (escolha se preferir o doce ou seco)
  • 1 abacaxi médio
  • gelo

Modo de fazer:  Coloque o leite condensado no liquidificador, junto com o espumante e o abacaxi cortado em pedaços. Se preferir bata os cubos de gelo junto. Delicioso!  

Mimosa de Melancia


  • Pedaços de melancia (a quantidade vai depender do quanto você vai querer que renda, 2 xícara tá otimo)
  • Suco de laranja (2 xícaras)
  • 1 espumante da sua escolha
  • Açúcar (ou mel)
  • Folhas de hortelã
  • Gelo

Modo de fazer:  Bata no liquidificador a melancia com o suco de laranja. Se achar necessário, coe. Coloque espumante até a metade das taças, e finalize com a mistura que bateu no liquidificador. Adicione gelo e hortelã

#look do dia

Não posso ver um lookizinho da Disney que já fico louca (risos). Normalmente, eles costumam ser do Mickey, mas, desta vez, encontrei essa belezura do Pato Donald. Amei! Não só pelo desenho, e, sim, pelo corte da camisa de mangas curtas. Temos visto bastante essas cavas grandes nos braços em peças com os ombros estruturados. Um "truque de style" que eu costumo usar muito, é colocar só um lado da camisa para dentro da peça de baixo. Gostaram? 





fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190