publieditorial - Destinos

Restaurante Val De Buia oferece boa gastronomia em meio à natureza

Caderno Destinos - Verão traz os melhores roteiros para curtir a Quarta Colônia

Diogo Brondani


Saborear a deliciosa culinária italiana em uma região de belas paisagens e considerada berço da colonização da Quarta Colônia, é uma experiência oferecida pelo Restaurante Val De Buia aos seus visitantes. Com muita área verde ao redor e um riacho que passa ao lado do deck onde estão as mesas externas, o restaurante é uma ótima opção para passar com a família.

Leia mais reportagens do Destinos

Os pratos disponíveis no cardápio são servidos em sequência, que começa com uma tábua de frios com copa, salame, queijo, queijo de porco, cesta de cuca e torrada acompanhada de tomate seco, berinjela em conserva e molho tártaro. Faça frio ou calor, você não irá recusar a saborosa sopa de agnolini com queijo parmesão servida em seguida. E se pensou que o banquete acaba aí, imagine que o prato principal ainda nem chegou à mesa. Na sequência, os clientes são apresentados a risoto de frango, galeto com tempero caseiro e polenta, bife à milanesa e salada de radicci, além das massas (strudeli, lasanha, rondeli e tortei) servidas de mesa em mesa. Os pratos podem ser repetidos até que a fome (ou a gula) estejam completamente saciadas. O toque final fica por conta das sobremesas típicas: sagu com creme, ambrosia ou sorvete.


O Val de Buia completa 20 anos em 2021 e é referência em todo o Estado pela tradição em bem servir, sabor incomparável e qualidade no atendimento. E a tradição deve se estender para o futuro, já que o administrador, Fabrício Aita Ivo, revela projetos que pretende implementar já a partir deste ano:
- As pessoas têm buscado cada vez mais fugir da cidade e passar momentos agradáveis em contato com a natureza. É por isso que estamos fazendo melhorias no nosso jardim e, já para este inverno, pretendemos abrir também na parte da tarde e proporcionar um delicioso café colonial. Além disso, segundo Fabrício, novos espaços devem ser criados atrás do prédio, dentro da mata, para que o público possa aproveitar a natureza. 

LOCALIZAÇÃO
O restaurante fica às margens da rodovia RS-804, Estrada do Imigrante e principal acesso para Silveira Martins. O atendimento é feito aos sábados e domingos mediante reserva e é o lugar certo para aquele passeio em família, onde as crianças podem brincar e os pais descansarem sem preocupação. O espaço pode ser reservado para eventos.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190