Residência Artística no Sítio Libélula abre inscrições para artistas gaúchas dos municípios afetados com a emergência climática

Residência Artística no Sítio Libélula abre inscrições para artistas gaúchas dos municípios afetados com a emergência climática

Foto: Ana Maria Rosa / Divulgação

Estão abertas as inscrições para artistas gaúchas que queiram participar da 2ª Edição da Imersão na Mata: Residência Artística no Sítio Libélula, que acontecerá em Rolante. A convocatória e o formulário de inscrições podem ser acessados pelo Instagram. O projeto recebe proponentes até 14 de abril.

📸 Siga o perfil de Entretenimento do Diário no Instagram 

As curadoras propõem uma reflexão com o tema “Águas”, permeando a proposta com todas as experiências e sentimentos que vieram da grande enchente de 2024. As artistas Clarissa Silveira, Daliana Mirapalhete, Krishna Daudt e Cristina Rosa aguardam inscrições dos diversos municípios atingidos, uma vez que a arte reflete seu tempo e os acontecimentos que todos vivenciaram nestas cidades. 

Serão selecionados três projetos entre os inscritos, sendo um em cada categoria: Cerâmica, Arte Contemporânea e Fotografia. 

Imersão na Mata é um projeto do Atelier Libélula, aprovado na Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), com financiamento Pró-Cultura e governo do Estado do Rio Grande do Sul e realização do Ministério da Cultura e governo federal. O projeto conta ainda com o apoio do Instituto Trocando Ideia.

  • O quê – Inscrições na 2ª Edição da Imersão na Mata: Residência Artística no Sítio Libélula
  • Onde – Leia a Convocatória e acesso o formulário de inscrição no Instagram @imersaonamata2
  • Quando – Período de inscrições de 25 de março a 14 de abril

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Seis anos depois, cantor Ferrugem retorna a Santa Maria; confira todas as informações do show deste domingo Anterior

Seis anos depois, cantor Ferrugem retorna a Santa Maria; confira todas as informações do show deste domingo

Projeto seleciona estudantes do CAL da UFSM para residência artística Próximo

Projeto seleciona estudantes do CAL da UFSM para residência artística

Cultura