entretenimento
Reabertura do Kasarão Arena, em Faxinal do Soturno, é cancelada
24 Novembro 2020 20:10:00
Baladas não tem previsão de retomar festas em Santa Maria e região
18.409

Foto: Reprodução
Após boate anunciar festa de retorno, com Leo Paim,
prefeitura de Faxinal do Soturno voltou atrás e não liberou o evento
A boate Kasarão Arena, que funciona em Faxinal do Soturno, tinha um evento de reabertura agendado para este sábado, com show de Leo Paim. Porém, na tarde de hoje, a prefeitura do município lançou um decreto desautorizando a realização de qualquer evento com público e funcionários que ultrapasse 100 pessoas. O proprietário da casa, Betinho Bozzetto, confirmou o cancelamento e lamentou o anúncio do decreto poucos dias antes da festa.
- Tem o decreto estadual, que está em vigor, e o município tinha lançado um decreto dia 12 e voltou atrás. Conversei com o prefeito e ele alegou que era necessário, pois há preocupação em função do crescimento de casos na região do entorno. Então devemos seguir fechados até, pelo menos, diminuírem os casos. O prejuízo é grande, estávamos com tudo comprado, material, bebida, além dos nove meses parados - lamenta o empresário.
VÍDEO: vencedor do programa de culinária do Diário recebe os troféus
LANTERNA VERDE SEGUE SEM PISTA DE DANÇA
Enquanto os eventos de grande porte não podem acontecer, as casa de shows maiores seguem enfrentando a crise como podem. É o caso do tradicional Lanterna Verde, a casa de festas mais antiga em funcionamento em Santa Maria. O gerente de comunicação e marketing do Lanterna e do Corujão, Délbio Leal, afirma que o segundo não tem previsão de voltar a funcionar, enquanto o primeiro está com o funcionamento diferente em função das limitações. O Lanterna Verde vai funcionar neste sábado, com voz e violão de Robson Souza, e a entrada custará R$ 20 para homens e será gratuita para mulheres, até as 21h (após R$ 15).
- O Lanterna está operando com um público bem reduzido. Temos pouco movimento, em torno de 50 a 60 pessoas. Pela nossa estrutura, acaba não compensando. Mas estamos abrindo aos sábados, como bar. Não pode dançar, nem entrar na pista de dança. Conforme o decreto permite. Está muito difícil, o setor de eventos está em crise, os músicos estão passando dificuldades. Temos todo o cuidado de utilizar as máscaras e proteção facial, luvas. A principal mudança no funcionamento foi no horário, que, agora, é de 20h a 22h - informa Délbio.
VÍDEO: Miri Brock cria programa sobre sonhos e músicas no YouTube
O Diário de Santa Maria também entrou em contato com os responsáveis pelas boates Moon Night Life e Aruna Club e, os dois estabelecimentos da noite santa-mariense, por enquanto, não têm previsão de reabertura.