🔒 exclusivo assinantes

Raquel Tombesi fala sobre os bastidores do Carnaval de Salvador sendo vocalista da banda Cheiro de Amor

Raquel Tombesi fala sobre os bastidores do Carnaval de Salvador sendo vocalista da banda Cheiro de Amor

Fotos: Tales Trindade (Diário)

A santa-mariense Raquel Tombesi, vocalista da banda ​baiana Cheiro de Amorretorna a Santa Maria após a maratona de shows do Carnaval de Salvador. A cidade é conhecida por parar o ritmo do dia a dia e 'viver a festa' com a apresentação de diversos artistas nacionais e seus trios elétricos, inclusive Raquel, que estreou entre as atrações. Nesta quarta-feira (12), a vocalista esteve na sede do Diário e participou do programa Jogo de Cintura, da Rádio CDN (93,5 FM). Durante o bate-papo, contou sobre os bastidores da tradicional folia.   


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


A rotina é corrida, descreve Raquel. E a afirmação é categórica quando fala sobre a diferença da experiência de Carnaval em Salvador. A cantora esteve no Circuito Dodô Barra-Ondina, cantando por três horas e meia, e no "Bloco do Cheiro", quase cinco horas, respectivamente em 27 e 28 de fevereiro. 


– O primeiro dia foi uma pipoca, que choveu. O segundo foi comandando o bloco, que não é necessariamente uma pressão, porque, como falei, me diverti muito, mas é muito significativo dobrar na avenida, porque você sai do Farol da Barra e entra na avenida para começar o desfile ali mesmo. Vamos dobrando e aparece o bloco entrando, aquela multidão de gente acompanhando. Você está comandando aquela galera ali. É a vontade do bloco de de botar para quebrar, junto com a vontade da banda de botar para quebrar. É uma energia que não existe. Me arrepio de falar. Me diverti muito – narra Raquel. 

Momento de emoção ao falar da família.


E não faltou emoção. A saudade de sua família, principalmente da filha, de 4 anos, emocionou a artista durante a apresentação no trio elétrico. Os santa-marienses que curtiam o Carnaval na Bahia chamaram atenção da cantora


– Deu vontade de chorar quando enxerguei algumas pessoas que levantavam o celular e me mostravam um letreiro escrito Santa Maria. Estava com meus amigos, minha mãe não estava, sabia que minha filha estava longe. Aí, cada um que levantava o celular, lembrava de onde vim, de tudo que passei na nossa cidade (Santa Maria). Sabia que eu estava ali simbolizando a alegria e a levando para outras pessoas. Isso é muito maravilhoso. Mas me mantive concentrada, pois sabia que tinha que entregar – relata Raquel, emocionada. 

Raquel foi entrevistada no programa Jogo de Cintura por (a partir da esq.) Arianne Lima, Fabiana Sparremberger, Carla Viegas, fonoaudióloga que já deu aula para Raquel, e Leila Moura.

Ela complementa que adaptar a questão de maternidade foi a parte mais difícil. Durante a maratona do Carnaval, a filha ficou com a família, em Santa Maria. 


– Pensei em como seria a dinâmica do Carnaval e que eu não iria ter condições de carregar e principalmente estar longe e deixar ela tanto tempo com a babá. Então, deixei ela com a avó, aqui em Santa Maria, por esse período de férias dela da escola. Agora, retornei para buscá-la.  


A  participação está disponível no canal do Youtube do Diário. Veja na íntegra. 


Raquel no Carnaval 


Ainda durante sua passagem na sede do Diário, Raquel foi entrevistada no podcast Hoj Pod das Gurias. O episódio gravado nesta quarta (12) deve ir ao ar no sábado do dia 22, às 18h, na TV Diário e rádio CDN.  


Próxima fase 

Após o Carnaval, a agenda segue. Conforme a cantora, a programação continua neste domingo (16), no Pelourinho. E as micaretas pelo Brasil estarão na sequência. 


De Santa Maria para o mundo
Raquel Tombesi era cantora de sertanejo em Santa Maria, ficando conhecida em bares e festas na cidade. Ela cantou o ritmo por quase 10 anos. Mas foi há dois que ela se mudou para Salvador, depois de ser descoberta pelo produtor das bandas Pimenta Nativa e Cheiro de Amor. No final de 2023, assumiu como vocalista da Pimenta Nativa. Em 2024, acabou assumindo como vocalista da Cheiro, que completou 45 anos de história recentemente. A estreia de Raquel na banda foi em abril de 2024.

Leia mais:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Bibiana Pinheiro

POR

Bibiana Pinheiro

bibiana.pinheiro@diariosm.com.br

Calourada termina mais cedo após briga e registra menor público desde 2018; 3 mil pessoas circularam pelo evento Anterior

Calourada termina mais cedo após briga e registra menor público desde 2018; 3 mil pessoas circularam pelo evento

Evento promove oficinas gratuitas na Vila Belga em Santa Maria Próximo

Evento promove oficinas gratuitas na Vila Belga em Santa Maria

Cultura