criatividade

Produtor cultural cria plataforma com dicas para alavancar carreiras artísticas

'Strategy for Artists', criado por Bruno Mezomo, tem conteúdos gratuitos e em breve oferecerá curso

18.297

Foto: Divulgação
Em 2019, Mezomo realizou uma turma-teste do projeto. Nos próximos dias, ele vai ofertar curso novamente, só que em formato virtual

Quem trabalha com arte, também precisa ter conhecimento em negócios para uma carreira de sucesso. Para auxiliar os empreendedores criativos, o DJ Bruno Mezomo lançou a plataforma Strategy For Artists, que reúne conteúdos sobre carreira, gestão, branding, tendências e estratégias, por exemplo.

Professor de Santa Maria lança livro sobre a luta contra o racismo na educação

Mezomo é formado em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e tem MBA em Branding pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Desde que começou a carreira de DJ e produtor cultural com a festa Sunset Sessions, usou os conhecimentos do mundo dos negócios como um aliado na arte. Foi em 2019, quase 10 anos depois de ter começado os projetos, que ele se deu conta que as estratégias usadas foram fundamentais para acelerar os trabalhos na área da música e pensou: "preciso compartilhar isso com outros artistas".

- Eu já entregava esse conteúdo de forma informal para meus amigos mais próximos, dava algumas dicas, e me dei conta que precisava passar esse conhecimento de forma mais clara que fosse ajudar a galera que está na mesma luta que eu - comenta.

Em novembro do mesmo ano, nasceu a primeira turma-teste com conhecidos que já tinham interesse no projeto, e foi um sucesso. A ideia era que em 2020 fossem criadas novas turmas, mas a pandemia impediu que fossem realizados encontros presenciais.

- Usei esse período para trazer mais conteúdo e transformar em um curso robusto para ter presença a nível nacional. Agora ele nasceu oficialmente de forma virtual - acrescenta.

Através do site www.strategyforartists.com e do Instagram @strategyforartists, Mezomo compartilha dicas gratuitas e criou um podcast com conteúdos especializados - a primeira temporada tem seis episódios. Em 9 de agosto, o projeto vai abrir vagas para a primeira turma virtual do projeto. Os interessados podem fazer a pré-inscrição pelo site.

VÍDEO: cantoras de Santa Maria dão voz ao projeto Divas do Samba

- O projeto é voltado para artistas e empreendedores do universo artístico de qualquer área, ele se aplica para um tatuador, um cantor, um dono de uma marca de roupas, para todos os empreendedores da economia criativa - completa Mezomo.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190