viva santa maria

Prefeitura lança programação dos 163 anos de Santa Maria

Programação será online, mas santa-marienses terão atividades interativas para demonstrar o amor pela cidade

Jaiana Garcia
Foto: Foto: Ricardo Gomes (divulgação/prefeitura)

Foto: Ricardo Gomes (divulgação/prefeitura)

Show ficou por conta das cantoras Tiane Tambara e Daiane Diniz, que cantaram "Maria Maria" em homenagem à cantora Deborah Rosa na abertura do lançamento

Foi lançada oficialmente, na noite deste sábado, a programação do Viva Santa Maria em comemoração aos 163 anos da cidade, em 17 de maio. Com a #CelebreComCuidado, a cidade comemora, mais uma vez, um aniversário em meio à pandemia. Durante todo o mês, os santa-marienses poderão curtir atrações musicais, literárias, de artes visuais, esportivas e de valorização do patrimônio e de pontos turísticos. As atividades serão virtuais e nas ruas, sem aglomerações. 


Santa Causa, 24 anos do Theatro Treze de Maio, karaokê no TikTok e festa literária

- Santa Maria é uma cidade que respira arte e cultura. Uma cidade que acolhe, prova disso é a quantidade de pessoas que passam e ficam no Coração do Rio Grande. Esse aniversário pede, mais uma vez, cuidado com e por todos nós - destacou a secretária de Cultura Rose Carneiro durante o lançamento online, transmitido pelas redes sociais da prefeitura. 

Além da programação artística, o Viva Santa Maria terá o 1º Circuito Pedal e Cultura, um modo de integrar a prática esportiva e a admiração pelos pontos turísticos da cidade. De 15 a 30 de maio, os ciclistas amadores e profissionais poderão percorrer 30 pontos mapeados, divididos por categorias, e fazer uma foto do local. As inscrições já poderão ser feitas na próxima segunda-feira no site da prefeitura. 

BBB 21 pautou discussões sobre preconceito, cancelamento e saúde mental

O patrimônio de Santa Maria também terá destaque. No Reviva Perau, sete secretarias municipais estarão envolvidas em ações de revitalização da Estrada do Perau. Além disso, o Centro Histórico da cidade também receberá atenção especial do poder público. 

O prefeito da cidade, Jorge Pozzobom, salientou que o Executivo é solidário à dor de todas as famílias que perderam pessoas importantes na pandemia, porém celebrar a vida é importante:

- Vamos superar tudo com amor e alegria.

O lançamento do Viva Santa Maria ainda contou com a apresentação das cantores Daiane Diniz e Tiane Tâmbara acompanhadas pelo violão de Fabiano Ribeiro. 

PROGRAMAÇÃO DO VIVA SANTA MARIA

  • Caminhos da Cidade Ferroviária: exposição de fotos antigas nas ruas, em parceria com o Arquivo Histórico, Fundação Eny e Casa Edmundo Cardoso
  • Arte Mural: lançamento do edital de Arte Mural do Perau e lançamento do vídeo Arte Mural do Parque Itaimbé
  • Viva os Livros: de 10 a 29 de maio, período em que a tradicional Feira do Livro é realizada, acontecerão atividades envolvendo leitores e escritores
  • VacinArte: ações culturais nos pontos de vacinação contra a Covid-19
  • Viva a Música:
    - 14/05, 20h - Memória de Uma Diva: Deborah Rosa, com Daiane Diniz, Tiane Tambara e Gisele Guimarães com Fabiano Ribeiro no violão
    - 15/05, 20h - Um Enredo Que Dá Samba
    - 16/05, 20h - Mesa de Bar, com Gabe Almeida, Marcelo Massário e Renato Mirailh
    - 17/05, 20h - A Sbornia Kontr'Atacka, com Hique Gomez
  • 1º Circuito Pedal e Cultura: de 15 a 30 de maio em 30 pontos turísticos mapeados
  • Reviva Perau: intervenções e ações de revitalização na Estrada do Perau


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190