Com um público de 30 mil pessoas, o cantor, compositor e músico inglês Roger Waters fez seu quarto show em Porto Alegre com a turnê This is Not a Drill na noite de quarta-feira (1º). O Coral Illumina, de Santa Maria, ganhou ingressos da produção do cantor e pôde prestigiar um dos fundadores da banda Pink Floyd de pertinho. Mas, como isso aconteceu?
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O sonho de uma participação especial
O Coral Illumina possui cerca de 40 alunos, em sua grande maioria, estudantes de escolas públicas de Santa Maria. O grupo é regido por Juliana Pires e Matheus Lopes é o professor e violonista.
Na última quarta-feira (26), o grupo enviou um e-mail direcionado ao cantor com alguns covers feitos pelo grupo. Junto dos vídeos, estava o pedido para participar do show na capital. A resposta chegou alguns dias depois:
– Segunda de madrugada a gente teve um retorno da equipe dele. Eles gostaram bastante, mas disseram que o Roger Waters não estava mais usando corais em suas turnês, mas, adorariam dar ingressos para todos do Coral – conta Juliana.
Com pouco mais de um dia para organizar a viagem, o grupo criou uma Vaquinha Online e conseguiu locar um ônibus para levar 28 integrantes até Porto Alegre. Chegando na Arena do Grêmio, foram recepcionados pela equipe do cantor e acomodados nas cadeiras superiores, próximas ao palco.
- 10 dias para a 30ª Tertúlia Musical Nativista: confira a nova lista das canções que vão disputar a edição especial
- Veja como comprar ingressos para o show de Ana Castela
No intervalo do show, o grupo foi até o camarim conhecer Waters pessoalmente.
– Foi logo após a música Sheep, ele foi muito simpático – relembra.
Agora, todos aguardam a foto feita pela produção, que registra uma noite que não será esquecida tão cedo.