publieditorial - Destinos

Para fugir do calorão, rumo para o Balneário das Tunas

Diogo Brondani


Sombra, água fresca, lazer e belas paisagens são uma mostra do que encontram os visitantes que têm como destino o município de Restinga Sêca, na Quarta Colônia. A cidade, que é terra natal do artista Iberê Camargo, reserva aos turistas atrações históricas, formações naturais, monumentos e estabelecimentos para compra de produtos coloniais e artesanais produzidos pelos moradores da região.

O destino mais procurado pelos visitantes, principalmente no verão, é o Balneário das Tunas (foto acima), que conta com infraestrutura completa para quem busca um lugar para se refrescar. Distante 12 quilômetros do centro da cidade, a linda praia formada pela larga faixa de areia e a água doce do Rio Vacacaí é a frequentada por famílias da região.


O espaço de mais de 32 mil metros quadrados compreende em área de camping, churrasqueiras, banheiros, cancha de bocha, áreas para futebol de areia e vôlei, posto de atendimento da Brigada Militar, salva-vidas, atendimento ambulatorial, mercados, lancherias, bares, restaurante, sorveteria, lojas e muito mais.

Leia mais sobre caderno Destinos 

TRADIÇÃO FÉRREA
Na cidade, o destaque é a Gare da Estação, ponto de passagem dos trilhos da linha férrea e da antiga parada da Caixa D'Água, onde os trens a vapor paravam para abastecer suas caldeiras. Foi ali que nasceu o povoado que deu origem à cidade. O prédio passou por revitalização e será destinado a atividades de lazer e cultura para moradores e visitantes. Também na zona urbana, há um complexo de eventos que conta com ginásios, área verde, campos de futebol, pista de rodeio. No local é realizada a tradicional Expo Restinga, suspensa em função da pandemia.

PARA ADMIRAR
Quem visita Restinga Sêca não pode deixar de conhecer o Buraco Fundo, formação geológica gerada a partir da erosão _ e a Cruz Luminosa _ monumento cristão de 7 metros que simboliza a centésima parte da altitude do Monte Calvário, onde Jesus foi crucificado. Inaugurada em 1998, foi a primeira Cruz erguida no Estado e fica na localidade de Lomba Alta, ponto que têm vista panorâmica da cidade e região.

OUTROS ATRATIVOS NA CIDADE

  • Estação Ferroviária
  • Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus
  • Prédio Miguel de Patta
  • Monumento à Imigração Alemã
  • Ponte do Império
  • Recanto Maestro


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190