no streaming

Onde assistir aos filmes indicados ao Oscar

Pelo menos 35 filmes, entre ficção, documentário, animação e curta, estão disponíveis em plataformas digitais

Victoria Debortoli

Em meio à pandemia, o streaming foi o palco para lançamentos de filmes. A força foi tão grande que os critérios de elegibilidade para indicações das obras no Oscar 2021 foram adaptados, e agora as produções exibidas no streaming e em drive-ins também estão aptas a entrarem na maior premiação norte-americana do cinema. Prova disso é que a Netflix, Prime Video e Disney+ têm mais de 20 filmes indicados.

Veja onde você pode assistir aos filmes e se preparar para o evento, marcado para 25 de abril: 

NETFLIX


Mank
Foi indicado a melhor filme, melhor ator para Gary Oldman, melhor atriz coadjuvante para Amanda Seyfried, melhor fotografia, melhor figurino, melhor direção para David Fincher, melhor cabelo e maquiagem, melhor trilha sonora, melhor design de produção e melhor som. Ele conta a história tumultuosa de Herman J. Mankiewicz, roteirista da obra-prima icônica de Orson Welles, "Cidadão Kane" e sua luta contra Welles pelo crédito do texto do grandioso longa.

Os 7 de Chicago
Foi indicado a melhor filme, melhor ator coadjuvante de Sacha Baron Cohen, melhor fotografia, melhor montagem, melhor canção original e melhor roteiro original. O longa retrata um protesto pacífico contra a guerra do Vietnã em Chicago, no ano de 1968, se transformou em um confronto violento com a polícia. No ano seguinte, sete pessoas foram acusadas de conspiração pelo governo federal dos Estados Unidos.

A voz suprema do blues 
Foi indicado a melhor ator para Chadwick Boseman, melhor atriz para Viola Davis, melhor figurino, melhor cabelo e maquiagem e melhor design de produção. O filme acompanha Ma Rainey em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável "Mother of the Blues".

Pieces of a woman
Foi indicado a melhor atriz para Vanessa Kirby. O longa conta sobre um parto complicado em casa deixa uma mulher às voltas com profundas consequências emocionais, isolada de seu parceiro e de sua família por um abismo de tristeza.

Era uma vez um sonho 
Foi indicado a melhor atriz coadjuvante para Glenn Close e melhor cabelo e maquiagem. O filme mostra a trajetória da família Vance, que se muda para Ohio na esperança de viver longe da pobreza. O membro mais jovem do grupo cresce e se torna um estudante de direito na universidade de Yale. Um dia ele é obrigado a retornar para sua cidade natal e se depara com a dura realidade de sua família.


A caminho da lua
Foi indicado a melhor longa de animação. O filme mostra a história de Fei Fei, que estimulada pelas histórias da mãe, decide construir uma nave espacial para ir até à Lua e comprovar a existência de uma lendária deusa.

O tigre branco 
Foi indicado a melhor roteiro adaptado. Baseado no best-seller do New York Times, ele conta a história de Balram Halwai e sua ascensão meteórica de aldeão pobre a empresário de sucesso, na Índia moderna.

Destacamento blood
Foi indicado a melhor trilha sonora para Terence Blanchard. Spike Lee conta a história de quatro veteranos de guerra afro-americanos que voltam ao Vietnã à procura dos restos mortais de seu comandante e de um tesouro enterrado.


Relatos do mundo
Foi indicado a melhor fotografia, melhor trilha sonora original, melhor design de produção e melhor som. O longa se passa em 1870, quando o Capitão Jefferson Kyle Kidd, um viúvo que já lutou em duas guerras, viaja através do Texas oferecendo notícias do mundo para as pessoas, apesar dos jornais estarem se tornando cada vez mais acessíveis

Festival Eurovision da Canção: A saga de Sigrit e Lars 
Foi indicado a melhor canção original para "Husa'vik". O filme mostra o sonho de dois cantores de participarem da maior competição de música do mundo. Mas intrigas de rivais e acidentes no palco testam a relação entre os dois.

Shaun, o Carneiro: O Filme - A fazenda contra-ataca 
Foi indicado a melhor longa de animação. O filme mostra um alienígena com poderes estranhos que cai perto de Mossy Bottom Farm, e Shaun rapidamente faz um novo amigo. Juntos, eles devem fugir de uma organização perigosa que deseja capturar o visitante intergaláctico.

Crip Camp: Revolução pela Inclusão 
Foi indicado a melhor documentário. Ele mostra um acampamento de verão inovador motiva um grupo de jovens com deficiência a criar um movimento em busca de novos caminhos para um mundo com mais igualdade.

Professor Polvo
Foi indicado a melhor documentário. O filme documenta um ano que o cineasta Craig Foster passou forjando um relacionamento com um polvo-comum selvagem em uma floresta de algas sul-africana. 

Rosa e Momo
Foi indicado a melhor canção original por "Io Sí". O filme mostra a história da sobrevivente ao Holocausto Madame Rosa, dona de uma creche. Ela abre as portas a Momo, menino senegalês que a roubou.


O céu da meia-noite
Foi indicado a melhores efeitos visuais. O longa conta a história de um cientista solitário no Ártico que corre contra o tempo para impedir que um grupo de astronautas volte à Terra depois de uma catástrofe global.

Se algo acontecer... te amo
Foi indicado a melhor curta de animação. A história segue dois pais enlutados enquanto lutam para enfrentar a morte de sua filha, que foi morta em um tiroteio na escola. 

Uma canção para Latasha
Foi indicado a melhor documentário em curta-metragem. Ele retrata a história de Latasha Harlins, assassinada aos 15 anos numa loja de conveniência. A proprietária do estabelecimento alegou que a adolescente estava tentando roubar um suco de laranja, mas a mentira foi desmascarada pela justiça.

AMAZON PRIME VIDEO


O som do silêncio 
Foi indicado a melhor filme, melhor ator para Riz Ahmed, melhor ator coadjuvante para Paul Raci, melhor montagem, melhor som e melhor roteiro original. O filme mostra a vida de um jovem baterista que muda totalmente quando ele percebe que está perdendo a audição. As suas duas grande paixões estão em jogo: a música e a sua namorada, integrante da mesma banda de heavy metal que ele faz parte.

Borat: Fita de Cinema Seguinte
Foi indicado a melhor roteiro adaptado e melhor atriz coadjuvante para Maria Bakalova. A sequência do longa do comediante Borat o acompanha durante seu retorno aos Estados Unidos sua filha de 15 anos. Desta vez, ele revela mais sobre a cultura norte-americana e fala sobre eleições e pandemia por Covid-19.

Uma noite em Miami
Foi indicado a melhor ator coadjuvante para Leslie Odom Jr, melhor roteiro adaptado e canção original para "Speak now". Um recorte na vida de Cassius Clay, adiante conhecido como Muhammad Ali, um dos maiores pugilistas da História. O início dessa trajetória e da amizade com figuras conhecidas, tais como Malcolm X, Sam Cooke e Jim Brown.

DISNEY+

Dois Irmãos: uma jornada fantástica 
Foi indicado a melhor longa de animação. O filme acompanha dois irmãos elfos adolescentes que partem numa jornada para redescobrir a magia do mundo, isso numa realidade em que as coisas fantásticas parecem cada vez mais distantes, passíveis de esquecimento pela maioria.


Soul 
Foi indicado a melhor longa de animação, melhor animação e melhor trilha sonora. O filme mostra a história de Joe, um professor de música do ensino médio apaixonado por jazz, cuja vida não foi como ele esperava. Quando ele viaja a uma outra realidade para ajudar outra pessoa a encontrar sua paixão, ele descobre o verdadeiro sentido da vida.

O grande Ivan
Foi indicado a melhores efeitos visuais. No longa,  um gorila muito especial chamado Ivan sofre por não saber sobre o seu próprio passado. Com a ajuda de sua amiga Stela, uma elefante, eles vão atrás de pistas para desvendar os mistérios relacionados à vida passada de Ivan e planejam uma fuga do cativeiro em que vivem.

Mulan 
Foi indicado a melhor figurino e melhores efeitos visuais. Ele se passa na China da Dinastia Han, quando a jovem e destemida Mulan decide colocar em risco a sua vida para salvar seu pai e a pátria. Quando seu país é invadido, ela decide se disfarçar de homem, treinar para se tornar um bom soldado e, assim, ocupar o lugar paterno no exército chinês.


Toca
Foi indicado a melhor curta de animação. A trama acompanha uma jovem coelha que deseja construir a toca dos seus sonhos mas não tem qualquer experiência na tarefa e sempre invade a toca de um animal em suas perfurações, até que precisa da ajuda de uma toupeira que reunirá os vizinhos para ajudá-la. 

APPLE TV+

Wolfwalkers 
Foi indicado a melhor animação. Em uma época de superstição e magia, quando os lobos são vistos como demoníacos e a natureza um mal a ser domado, uma jovem caçadora aprendiz  vem para a Irlanda com seu pai para eliminar o último bando.

Greyhound
Foi indicado a melhor som. No longa, o comboio internacional de 37 navios aliados liderado pelo capitão Ernest Krause, que está em seu primeiro comando do destroier norte-americano, atravessa o temido Atlântico Norte e precisa enfrentar a perseguição por matilhas de submarinos nazistas.

GLOBOPLAY

Agente duplo
Foi indicado a melhor documentário. No filme, Sergio é um espião chileno. Ele recebe o papel após uma sessão de elenco organizada pelo detetive Romulo, um investigador particular que precisa de uma vergonha credível para se infiltrar em uma casa de repouso.

ALUGUEL DE FILMES

Emma - Telecine Play
Foi indicado a melhor figurino e melhor maquiagem e cabelo. Bonita, inteligente e rica, Emma Woodhouse é uma abelha rainha inquieta em sua pequena cidade natal. Em busca de emoções, ela se aventura por decisões equivocadas e erros românticos até encontrar o amor que sempre acreditou estar ausente em sua vida.

Tenet - Youtube e Google Play
Foi indicado a melhor design de produção e melhores efeitos visuais. O filme retrata um agente secreto que embarca em uma missão perigosa para evitar o início da Terceira Guerra Mundial.


Druk: Mais Uma Rodada - Google Play, Now e Youtube
Foi indicado a melhor direção e a melhor filme internacional. O longa acompanha um grupo de professores que decidem testar a ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue.

A Concerto Is a Conversation - Youtube
Foi indicado a melhor documentário em curta-metragem. Um virtuoso pianista de jazz e compositor de trilhas sonoras de filmes rastreia sua linhagem familiar por meio de seu avó de 91 anos.

Colette - Youtube
Foi indicado a melhor documentário em curta-metragem. Segundo documentário do The Guardian indicado ao Oscar, ele conta a história de Colette Marin-Catherine, de 90 anos, uma das últimas sobreviventes da Resistência Francesa, que confronta seu passado visitando o campo de concentração nazista na Alemanha, onde seu irmão, Jean-Pierre, foi morto.

Do Not Split - Youtube
Foi indicado a melhor documentário em curta-metragem. O filme americano-norueguês fala sobre os protestos em Hong Kong entre 2019 e 2020.

Feeling Through - Youtube
Foi indicado a melhor curta-metragem em live-action. O filme acompanha o encontro de um jovem com um homem cego em uma certa noite em Nova York. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190