arte

MASM promove exposição em homenagem a Eduardo Trevisan

Intitulada 'Para Eduardo Trevisan: Retratos', as obras podem ser conferidas tanto na sede do Museu quanto online

18.398

Foto: Divulgação

O Museu de Arte de Santa Maria está exibindo a exposição 'Para Eduardo Trevisan: Retratos', em homenagem ao artista plástico santa-mariense, até o dia 31 de outubro. Participam obras de 55 artistas de diversos lugares do mundo, como Japão, Canadá e França. Com curadoria de Luciano Santos e Marcio Flores, as obras estão expostas na sede do Museu e em suas redes sociais.


Luciano conta que pensar a produção de Eduardo Trevisan em seu centenário é verificar é pensar a arte como um reflexo de seu tempo:

- Poucos artistas refletiram em suas obras seu tempo, sua sociedade e seus personagens, quer por seus painéis, suas séries artísticas, sua fotografia "colorida" ou sua didática; é na arte do retrato que Trevisan imortalizou seu nome na sociedade que acolhia seus hábitos notívagos.

O objetivo é valorizar a cultura material e imaterial, proporcionando o conhecimento, a educação, a memória e o pertencimento. Além do reconhecimento e a transformação da arte. Desta forma, a exposição possibilita reviver a trajetória do artista plástico mostrando a sua percepção e seu olhar, o qual revelou lendas, narrativas, a cultura popular e todas as suas raízes.

A ação tem apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com realização da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria.

- Talvez nunca tenha surgido outro artista com tamanha grandeza nestas terras campeiras, mas teremos sempre a certeza que sua história e seu patrimônio artístico cultural nunca será esquecido nem tampouco renegado, pois a obra que pulsa e reverbera mantém-se viva e eternizada. - enfatiza Marcio.

Fala Mulher vendeu mais de 200 porções de risoto

SERVIÇO

Exposição 'Para Eduardo Trevisan: Retratos'

  • Quando - Até 31 de outubro
  • Onde - Museu de Arte de Santa Maria (Avenida Presidente Vargas, 1400)
  • Onde assistir online - Instagram e Facebook
  • Quanto - De graça

*Colaborou Viktória Powarchuk



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190