talento gaúcho

Músicos, amigos e familiares comemoram participação de Léo Pain no The Voice Brasil

Músico que mora e toca em bares de Santa Maria fará parte do time do Michel Teló no programa da Globo

Foto: Globo (Reprodução)

A sétima temporada do The Voice Brasil tem talento da nossa terra. Nesta quinta-feira, no segundo dia de audições às cegas do reality show, o músico Léo Pain, natural de Alegrete que mora e toca em bares de Santa Maria, conquistou os jurados ao cantar Dormi na Praça, de Bruno e Marrone. Após escolher o time do Michel Teló, fãs, amigos e familiares comemoraram a apresentação.

O artista, que canta desde adolescente, começou a mostrar seu talento em festivais nativistas. Mas o amor pela música também vem de berço, conta o tio de Léo, o músico tradicionalista e empresário Wilson Paim. 

- A música faz parte da nossa família. Ontem foi emocionante ver ele no programa, é um orgulho para todos nós. Eu fiquei muito feliz dele ter escolhido o time do Michel Teló, que é um grande amigo meu desde que tocava com o grupo Tradição aqui no sul - comenta Wilson. 

A emoção também acompanhou o empresário Vinícius Torres. Há cinco anos, Léo toca todas as quartas-feiras no Freguesia Som e Bar, um dos estabelecimentos de Vinícius. 

- Isso é nada mais do que fruto do trabalho dele e para nós não é novidade nenhuma esse talento. Ficamos muito felizes de ver ele no programa, porque ele está conosco todas as semanas na Quarta da Boate Azul, onde ele canta os sucessos do sertanejo. Ele escolheu muito bem a música, porque é craque em Bruno e Marrone. Inclusive, no mês que vem ele fará um especial Bruno e Marrone no The Park - conta o empresário. 

A fonoaudióloga de Santa Maria Carla Viegas, especialista em voz, é quem ajuda o músico nas técnicas vocais. Ela o acompanha desde 2015, quando ele a procurou antes da gravação do DVD. 

- Eu fico muito feliz e realizada, pois ele foi conquistando espaço com muita humildade e competência. Uma coisa é eu cantar, outra coisa é eu cantar com técnica. Aquilo que a gente viu ontem foi resultado de uma técnica vocal. A preparação é contínua e eu vou continuar acompanhando ele durante o reality por vídeo - afirmou Carla. 


Os músicos da cidade também acompanharam o programa e fizeram posts em suas redes sociais na torcida. A cantora Raquel Tombesi publicou em um stories durante a exibição da apresentação: 'Meu Deus que orgulho' e 'Chorei, lógico'.

Douglas Braga e a dupla Sandro e Cícero também fizeram posts em apoio ao colega, o parabenizando. 

No post da matéria sobre o Léo Pain no Facebook do Diário, em 12 horas são mais de 3,3 mil reações e 194 comentários. 

O Diário procurou o cantor, mas ele explicou à reportagem que não pode falar com outros veículos de comunicação que não sejam filiados à Rede Globo enquanto participa do The Voice por questões contratuais. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190