+inspiração

Jovem cria 'Hora do Conto' e já soma mais de 200 vídeos durante a pandemia

Wendrick Brinco, 19 anos, de Restinga Sêca, é responsável pela ação que incentiva crianças a gostar de ler

Foto: Foto: Arquivo pessoal
O Palhaço Pipoquinha é um dos personagens que estão presentes nos mais de 200 vídeos que Wendrick gravou durante a pandemia e estão disponíveis nas redes sociais dele


Foto: Arquivo pessoal 

Boas ações rendem bons exemplos a serem replicados. E é por isso que a história de Wendrick Brinco, de 19 anos, merece ser contada. Desde os 14 anos, o jovem se envolve em trabalhos sociais e compartilha, de forma lúdica, o amor que tem pela leitura. Morador da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Restinga Sêca, ele promove ações em municípios vizinhos e 'A Hora do Conto' é a principal iniciativa do estudante de História e Pedagogia.

'Um Lugar Silencioso - Parte II' chega aos cinemas de Santa Maria

- Sempre gostei de ler e isso me motivou a criar o projeto que incentiva a leitura, dança, teatro e recreação. Através de personagens infantis que interpreto, já alcancei cerca de 3 mil pessoas e percorri todas as escolas de Restinga, de lares de idosos, Apae, grupos, comunidades e instituições - relata.
Com dedicação diária aos projetos, o Palhaço Pipoquinha - que é uma das figuras da Hora do Conto - ganhou repercussão, chegando a participar de um programa na TV Polo, de Triunfo (RS), e em uma emissora do Paraná.

UFSM oferta oficinas online de teatro para surdos

A pandemia, assim como para a maioria das pessoas, fez com que Wendrick tivesse que reinventar as práticas e se adaptar ao mundo virtual:

- Realizei lives e desenvolvi ações solidárias. Consegui organizar doações de livros em comunidades, risoto beneficente e até o Natal Solidário, tudo seguindo os protocolos sanitários exigidos. Em um período tão difícil como este, acredito que devemos olhar mais para o próximo e compartilhar o que sabemos.

1º Prêmio Cultural Pindorama seleciona obras artísticas sobre período da pandemia

Para o jovem, o avanço do projeto gerou oportunidades e incentivo de ampliar o envolvimento em outras atividades da comunidade rural onde reside.
- Eu posso dizer que me sinto realizado, pois quando a gente faz de coração e com amor enche nosso caminho de coisas boas. Aconselho que as pessoas comecem por pequenos gestos no dia a dia, pois são eles que fazem toda a diferença.

Conheça o trabalho de Wendrick



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190