cinema

Grupo Integração & Arte produz filme que será lançado em março

Longa- metragem está sendo filmado e será exibido em cine drive-in

18.409

Fotos: Divulgação

O grupo Integração & Arte está produzindo um longa-metragem exclusivamente de dança. A produção, que tem financiamento da Lei Aldir Blanc, tem cenas rodadas em locais como o Clube Esportivo e a Associação Santa-mariense de Esportes Náuticos, Asena. A previsão de estreia é em 20 de março, em um cine drive-in no Clube Esportivo, onde foram gravadas algumas cenas do filme. 

Theatro Treze de Maio terá Carrossel Cultural a partir de janeiro pela internet

Segundo a diretora, Alinne Fernandez, a iniciativa surgiu da vontade de criar algo novo para comemorar os 15 anos do grupo, fato que não ocorreu em função da pandemia.
- Queríamos muito fazer algo. Tínhamos muitos planos e essa foi nossa forma de nos manter ativos, criando, produzindo. Assim como a videodança Transitorial: entre laços e Memórias, criada para o Dia do Gaúcho. E, desde o ano passado, a gente já vem trabalhando e criando esse novo projeto com o grupo adulto. É um filme em longa metragem de dança, que tem um enredo. A base dele é a dança como manifestação artística. O roteiro já está pronto e estamos na fase da filmagem, que começou em outubro de 2020 e finaliza no fim de janeiro - comenta. 


GRAVAÇÕES 

Alinne conta que, em função da pandemia, as cenas em grupo são gravadas ao ar livre, com todos os cuidados, sem contato e isso para a dança foi um desafio. As cenas internas foram gravadas individualmente.
- O filme tem início, meio e fim, com cenas bem subjetivas, como é a dança contemporânea, mas todo dançado. Para o rodar, tivemos várias inspirações, o documentário da Pina Bausch é um exemplo, porém é um documentário. Não encontrei ainda algo parecido nas companhias de dança brasileiras com que possa comparar com o que estamos criando. É algo bem diferente e inovador - avalia Alinne.

Santa-marienses lançam documentário com temática circense 

Serão 14 bailarinos no elenco: Helder Machado, Gustavo Silva, Matheus Jardim, Oneide dos Santos, Mayara Lopes, Tamara Soares, Marina Leal, Natália Severo, Juli Dota, Bruna Bergamo, Gabriela Torri, Milena Christo, Ana Cornel, Sadiana Luz Frota. O filme tem roteiro, coreografia e direção artísticas de Alline Fernandez e Pâmela Ferreira, captação de imagens do Filmaker Marcos Oliveira e trilha sonora de Ronaldo Palma.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190