+inspiração

Grupo alia fé e solidariedade no dia a dia de profissionais da saúde

Todas as sextas, membros da igreja Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus fazem lanches e entregam na UPA 24 Horas e no PA do Patronato

Foto: Foto: Arquivo pessoal


Foto: Arquivo pessoal

Com o impacto financeiro causado pela pandemia, muitas pessoas não têm conseguido os recursos necessários para suprir as principais necessidades, como alimentação e saúde. Diante disso, em Santa Maria, diversos grupos têm se dedicado, diariamente, a ajudar a quem precisa. Entre eles, estão os membros da igreja Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus (Mevam).

Marcelo Massário anima o Terrazzo e outras opções para este domingo
Conforme o pastor Sandro Itamar Silva de Souza, a igreja desenvolve amplo trabalho social de dedicação ao próximo por meio de ações pontuais:
- O trabalho consiste na distribuição de cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social, sopões, brinquedos e roupas, lanches e refrigerante.

Cantoras de Santa Maria dão voz ao projeto Divas do Samba

De acordo com o pastor, a expectativa é que o quadro da pandemia melhore e as atividades em geral sejam retomadas. Com isso, a ideia é organizar diferentes ações, como futebol para adolescentes e crianças. Mas, enquanto isso, as ações solidárias não param. Todas as semanas, equipes do Mevam levam suprimentos na UPA 24 Horas e no Pronto Atendimento (PA) do Patronato.
- Às sextas, servimos café e lanche nos PAs a acompanhantes, para quem aguarda atendimento e para os profissionais da saúde. Nossa atenção também é voltada às pessoas em situação de rua com orações e uma palavra de fé e de incentivo - explica Souza.

Joca Farias e Victor Piaz agitam o Freguesia e outras opções para curtir o sábado
Outra iniciativa importante do Mevam Santa Maria é disponibilizar, para quem está nas ruas, o encaminhamento a sítios de acolhimento, ou seja, para locais de acompanhamento espiritual, social e psicológico.
- O objetivo é acolher as pessoas para que sejam protegidas e afastadas de todos os vícios e perigos que a exposição à rua oferece. Atualmente, temos três pessoas em situação de acolhimento pela Mevam Santa Maria - comenta o líder da igreja.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190