+inspiração

Grupo Acolher com Coração leva refeições às ruas da cidade

Além do preparo de alimentos, voluntários entregam roupas, calçados, cobertores e kits de higiene pessoal à pessoas em situação de vulnerabilidade

Natália Müller Poll
Foto: Foto: Arquivo pessoal
Dionatan (a partir da esq.), Daniel, Eleir, Joana e Cacineli fazem parte do ?Acolher com Coração? que leva alento a quem passa fome e frio nas ruas de Santa Maria


Foto: Arquivo pessoal/Dionatan (a partir da esq.), Daniel, Eleir, Joana e Cacineli fazem parte do "Acolher com Coração" que leva alento a quem passa fome e frio nas ruas de Santa Maria

Domingo é dia de solidariedade. Pelo menos para o grupo de 20 voluntários que se reuniu para produzir marmitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O "Acolher com Coração" é um projeto desenvolvido há um ano e três meses, com o objetivo de amenizar as necessidades de quem teve a realidade econômica impactada ou agravada pela pandemia.

Voluntária transformou a autoliderança em novas perspectivas

Além do preparo de alimentos, o grupo entrega roupas, calçados, cobertores e kits de higiene pessoal. Junto a isso, orienta dependentes químicos a buscar apoio profissional. Ainda faz parte das ações, distribuir mantas térmicas produzidas com caixas de leite e disponibilizadas pela prefeitura.
- Aos domingos, a partir das 18h, estamos na Praça Saldanha Marinho para as doações. Nossa missão é alimentar quem vive nas ruas e passa por necessidades - explica o metalúrgico Dionatan Otaner Tauchen Alves, 34 anos, um dos fundadores do projeto.

Influenciadora digital produz conteúdo sobre esclerose múltipla

Para ele, a oportunidade de ajudar o próximo é uma satisfação:
- Nossa intenção é oferecer o mínimo de conforto. Recebemos muito carinho em troca. Eles falam que a nossa comida é uma das melhores que já provaram. Só de ouvir isso, ficamos orgulhosos do nosso trabalho. O olhar puro e um sorriso de agradecimento são a nossa recompensa.

Santa-mariense transforma o artesanato em fonte de renda

Junto a Dionatan, o "Acolher com Coração" tem como fundadores Eleir Machado, 40 anos, Daniel Degrandi, 48, Cacineli Graeff, 34, Sandra Graeff, 54, Lauri Rosa, 59, Cristiane Ribeiro, 52, Marjore Coden, 27, Thayana Lange, 24, Erica Barcelos, 39 , Rozenara Montardo, 53, e Joana missio 26.

Devido à demanda atual, o projeto está com o estoque de alimentos baixo e precisa de ajuda para seguir na produção semanal de marmitas.
Os voluntários necessitam, principalmente, de itens como arroz, feijão, massa e carnes. Outros alimentos e itens de uso pessoal também são bem-vindos. As doações podem ser agendadas com os organizadores, por meio das redes sociais do projeto, ou pessoalmente, todos os domingos, a partir das 18h, quando as marmitas são entregues na Praça Saldanha Marinho.


Foto: Arquivo pessoal

O Acolher com Coração precisa de doações de alimentos e kits de higiene pessoal. Quem deseja colaborar pode entrar em contato pelas redes sociais:

Psicólogo Cleuber Roggia fala sobre ajudar o próximo:
- A solidariedade é enriquecedora. Quando ajudamos ao outro, acrescentamos algo nele e em nós. Nesta troca, todos crescem. Ninguém é ou faz nada sozinho. Ajudar o próximo é sempre um ganho. É importante destacar que a solidariedade é um reflexo daquilo que somos e temos. Para fazer a nossa parte, precisamos cuidar de nós mesmos em primeiro lugar. Há uma frase que gosto muito: "se eu me cuido, já cuido de ti". Cuide-se para melhor cuidar do outro, em especial, de quem precisa. Ajudar é contagiante. Em tempos de pandemia, que solidariedade seja milhões de vezes mais forte que este vírus avassalador.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190