neste sábado

Festival online de música infantil tem cantores de Santa Maria neste sábado

'Meu Pequeno Festival' contará com 11 músicos da cidade

18.398

Foto: Divulgação

Organizado pelo educador musical e compositor de músicas infantis Marcelo Serralva, o 'Meu Pequeno Festival' surgiu a partir de uma preocupação com o conteúdo que estaria sendo consumido pelas crianças durante o período de quarentena, visto que elas estão em casa e mais ativas no vasto mundo da internet.

Além disso, também parte da crise que a pandemia está proporcionando no ambiente musical, onde artistas, educadores e músicos não estão podendo realizar seus shows, oficinas e apresentações devido às medidas protetivas.

A premiação será em serviços, com um clipe em desenho animado, gravação em estúdio da música original e um kit de musicalização com instrumentos desenvolvidos pela organização.

O festival já teve edições com músicos locais de diversos lugares do país. No Rio Grande do Sul, a Serra Gaúcha ganhou um especial, assim como Caxias do Sul e Porto Alegre. Neste sábado, é a vez de Santa Maria.

Com início às 13h45min, o festival contará com 11 músicos e será transmitido pela página no Instagram de cada um. Cronologicamente, o professor Douglas Duarte, organizador da etapa de Santa Maria, será o primeiro a se apresentar. Após, será a vez de Jane Corrêa, Ana Carla Tomazi, Bruno Levi, Beatrís Mengarda, Juliana Sehn, Jéssica Fritzen, Josemar Dias, Jade Schneider, Matheus Lameira e Daffny Cristina.

Uma das participantes do festival, a prof Jade Schneider, conta que foi criado um grupo onde todos vão trocando ideias, criando estratégias de divulgação, e onde são orientados com os detalhes para a realização da live.

- Muitos dos educadores eu já conhecia, e alguns estou conhecendo nesse festival. Até por isso, considero muito importante esse evento para a educação musical e para a cultura da nossa cidade, onde os professores passam a conhecer e trocar ideias com outros professores de música, tendo em vista também a oportunidade das crianças vivenciarem um sábado com música, educação e de uma maneira divertida. Nós, educadores, estamos nos reinventando para isso,buscando tornar a música acessível para todos, principalmente nesse momento. - diz.

Ela adianta que, para sua live, está organizando algumas atividades musicais que desenvolve em sala de aula com os seus alunos, algumas atividades que estão em seu canal do YouTube e algumas composições próprias. Também atividades com instrumentos e materiais que a criança tenha em casa, como colheres de pau, copos de plástico, balões, e com o uso da própria voz e corpo.

O professor Josemar Dias conta que, tem lançado semanalmente a série "Josemário", em seu canal no YouTube. A série possui diversos personagens e já tem 8 episódios.

- Na live deste sábado, irei apresentar minhas composições próprias, que fazem parte da série e levar um pouquinho dela para o público, apresentando, também, seus personagens. 

MEU PEQUENO FESTIVAL


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190