domingo beneficente

Feijoada celebra os 19 anos de Diário com muita música e solidariedade

Drive-thru no estacionamento da sede do jornal entregou 700 feijoadas e arrecadou alimentos não perecíveis para a campanha Santa Maria Sem Fome. Parte das vendas será revertida para a Casa da Amizade

Natália Müller Poll
Foto: Foto: Marcelo Oliveira (Especial)


Foto: Marcelo Oliveira (Especial)

Foi com ingressos esgotados, praticando solidariedade e levando música aos leitores que o Diário celebrou os 19 anos em atividade em mais uma tradicional edição da Feijoada do Diário.
No drive-thru montado, pelo segundo ano seguido, no estacionamento da sede do jornal, os carros começaram a chegar cedo. O sucesso do evento resultou em uma fila de veículos que se estendeu por alguns quilômetros, mas que não comprometeu o fluxo da entrega das cerca de 700 porções vendidas, que ocorreu normalmente, dentro do horário previsto, entre 11h30min e 13h30min. 

Algumas memórias, celebrações e coberturas dos 19 anos do Diário

Tanto o público de casa quanto quem estava na fila aguardando apra pegar o almoço, pode curtir a transmissão ao vivo da live da Feijoada do Diário. Direto do Floratta Espaço de Eventos, a jornalista Thays Ceretta recebeu os convidados, Gabriel e Mateus, grupo Qu4tro A, e Germano Fogaça. 
Foto: Marcelo Oliveira (Especial)

A cereja desse bolo de aniversário é sempre a solidariedade. Neste ano, em uma ação dupla. Primeiro, quem comprou o almoço, ajudou a Casa da Amizade, pois o Diário vai doar R$ 5 por porção comercializada. A entidade deve receber mais de R$ 3 mil graças à ação. Além disso, ocorreu durante a feijoada, o lançamento da campanha Santa Maria Sem Fome, cujo objetivo é centralizar doações para o Banco de Alimentos da cidade.
- Por sermos uma entidade formada por mulheres, resolvemos doar parte do que vamos receber ao Lar das Vovozinhas, que também é formado por mulheres. Para elas, vamos encaminhar caixas de leite. A outra parte, vamos doar cestas básicas para pessoas que trabalham com reciclagem - adianta a presidente da Casa da Amizade, Ana Maria Cunha.


Foto: Marcelo Oliveira (Especial)

Margarete Silveira, 62 anos, já foi à diversas edições da feijoada. Neste domingo, ela foi a primeira a chegar ao drive-thru, junto com o marido Alfredo Silveira.
- É sempre bom a gente prestigiar este evento e, ao mesmo tempo, ajudar a população. Isso aqui é um pouquinho do que a gente pode fazer - diz.

Santa-marienses mostram suas apostas na moda para encarar o inverno

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) marcou presença no evento na companhia do vice, Rodrigo Decimo (PSL).
- É importante lembrar a história. O Diário está completando 19 anos de atuação em Santa Maria e eventos como este, ajudam quem mais precisa neste momento em que a pandemia já atingiu tantas pessoas. Se Deus quiser, no ano que vem, estaremos todos juntos em uma grande comemoração ao combate desse grande inimigo traiçoeiro que é o coronavírus - deseja o prefeito.


Foto: Reprodução (Facebook)

Também estiveram presentes o secretário de Esporte e Lazer Gilvan Ribeiro e o secretário de desenvolvimento Social João Chaves. A equipe da prefeitura aproveitou a oportunidade para seguir com o adesivaço pela ESA, uma mobilização que teve início nas ações de vacinação, com o objetivo de reforçar a torcida pela vinda da Escola de Sargentos para a cidade.

TRADIÇÃO


Foto: Marcelo Oliveira (Especial)

A deliciosa feijoada do Babette espantou o friozinho do domingo. Feita sob orientação do chef Leandro Constante, essa foi a 12ª vez que o restaurante abraçou a causa e comandou as panelas do evento. Mas além da feijoada, quem se deslocou até a sede do Diário pôde garantir a sobremesa. Na tendinha do Babette foram comercializados bolos, palhas italianas, macarons e diversas compotas de doces.


Foto: Marcelo Oliveira (Especial) / sobremesas do Babette by Denise foram vendidas no drive da feijoada

O setor comercial do Diário também disponibilizou para venda, diversos itens já conhecidos por fazerem parte dos tradicionais kits "junte e ganhe" do jornal. Canecas personalizadas, travessas, faqueiros e copos foram algumas das opções de quem passava pelo drive.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190