kiss

Famosos gravam vídeos de apoio a familiares e sobreviventes da Boate Kiss

O objetivo da ação é possibilitar que familiares das vítimas possam acompanhar o júri que foi transferido de Santa Maria para Porto Alegre


Às vésperas do julgamento dos réus da Kiss, artistas brasileiros como Dira Paes, Carmo Dalla Vecchia, Fábio Porchat, Marcos Breda, Marcos Verza, Neto Fagundes, Paulo Roberto Falcão e Paulo Nascimento gravaram depoimentos em solidariedade aos familiares e sobreviventes da tragédia da Boate Kiss.

Nos vídeos, as personalidades conhecidas nacionalmente falam sobre justiça e pedem doações para que a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) possa custear o deslocamento e estadia das famílias que vão acompanhar o júri, que acontecerá em 1º de dezembro, em Porto Alegre.

- Existem 242 motivos para todos nós exigirmos justiça. O julgamento vai acontecer no dia 1º de dezembro, depois de nove anos. Só que o julgamento foi transferido da cidade de Santa Maria para a cidade de Porto Alegre. Infelizmente, muitas dessas famílias que perderam seus entes queridos não têm condições de acompanhar esse julgamento. Então estou aqui para me solidarizar com essa causa e pedir, apelar a vocês que colaborem com ela - diz o ator Carmo Dalla Vecchia em vídeo.

Ordem dos depoimentos e horários: como será a estrutura do julgamento do caso Kiss

Assim como o ator, o comediante Fábio Porchat também pediu que a justiça seja feita:

- Estou aqui demonstrando meu total apoio a essa campanha para conseguir arrecadar fundos para que essas pessoas, que também são vítimas, possam estar lá, para buscarem justiça. Tem todo o meu apoio, minha solidariedade, e vamos torcer para que a justiça seja feita.

Em vídeo, o cantor e compositor Neto Fagundes lembra que morou em Santa Maria na juventude e lamenta o "coração ferido" da chamada cidade Coração do Rio Grande.

- Esse pedido é do fundo do coração, de quem admira essa cidade, admira essas famílias. Eu também perdi amigos, perdi admiradores, companheiros, nessa tragédia. Quero aqui me solidarizar com todos os familiares e dizer que estou junto. E quero fazer um pedido: que tenham força nessa hora - diz Neto Fagundes.

Prédio da boate Kiss, que dará lugar a memorial, não tem previsão para ser demolido

O cineasta Paulo Nascimento, que dirigiu o documentário "Janeiro 27", em parceria com o diretor Luiz Alberto Cassol, lembra que tragédias como a da Kiss só se repetem quando a população as esquece:

- Eu vivi de perto a dor dessas pessoas. Estive também nos Estados Unidos, onde aconteceu a primeira tragédia [Boate The Station, 2003], depois aconteceu na Argentina [República Cromañón, 2004], e depois aconteceu na boate Kiss. E tudo vai caindo no esquecimento. Que isso nunca mais aconteça e nunca caia no esquecimento.

O QUE DISSERAM OS ARTISTAS

  • "Se existe algum momento de a gente ajudar, apoiar e estar perto é agora. Um grande beijo para vocês. É hora da justiça!"

Carmo Dalla Vecchia

  • "Conto com a ajuda de vocês e tenho a certeza de que essas famílias vão ter o coração acalentado pela justiça. Vamos ajudar, vamos colaborar".

Dira Paes

  • "Nove anos se passaram, mas a dor das famílias ainda não passou e a justiça ainda não foi feita"

Marcos Verza

  • "Estou aqui demonstrando meu total apoio a essa campanha para conseguir arrecadar fundos para que essas pessoas, que também são vítimas, possam estar lá, para buscarem justiça. Tem todo o meu apoio, minha solidariedade, e vamos torcer para que a justiça seja feita".

Fábio Porchat

  • "É um momento de muita dor, mas a solidariedade pode ajudar a confortar um pouco esses familiares que perderam pessoas tão fundamentais em suas vidas".

Neto Fagundes

  • "A impunidade precisa terminar. As vítimas vivem em nossos corações e é em seu nome que pedimos que a justiça seja feita, quase nove anos depois. A dor jamais acabará, mas a impunidade precisa terminar".

Marcos Breda

Para contribuir com a campanha, é possível realizar doações pelo site Vakinha ou pelo Pix CNPJ 17802573000131.

mais sobre:

Kiss famosos campanha


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190