Foto: Rian Lacerad (Diário)
A noite de terça-feira (3) foi palco de um espetáculo repleto de emoção e energia no Park Hotel Morotin, em Santa Maria. A palestra com Márcia Sensitiva (a primeira em Santa Maria), conhecida por seus memes e reflexões motivacionais, entregou um show leve, divertido e com grande público.
📸 Siga o perfil de entretenimento do Diário no Instagram
Era 19h quando o público ia chegando ao Morotin, inclusive pessoas de outras cidades da região. É o caso do grupo de amigas "Mãe Terapia", composto por cinco amigas de São Sepé. Débora Leão, 36 anos, Roberta Vieira, 45, Bruna Bitencourt, 42, Pauline Lopes, 43, e Denise Trevisol, 44 anos, contaram que a amizade nasceu há mais de 10 anos, quando seus filhos eram colegas no maternal.
– A gente se reúne em um grupo no WhatsApp em que a gente troca mensagens de ajuda, a gente se ajuda como mães. Somos todas mães desesperadas precisando de ajuda e muita terapia – relata Bruna.
A palestra foi marcada por momentos de grande conexão. Ao longo das mais de 2h30min de show, Márcia fez a plateia rir ao relembrar memes icônicos, dançar ao som de músicas, refletir sobre temas como espiritualidade e superação e até mesmo um abraço coletivo. Além disso, compartilhou previsões astrológicas para 2025, destacando os melhores e piores dias do próximo ano. No final da palestra, quando já passava das 23h, ela convidou ao palco pessoas enfrentando o câncer para um passe.
Centenas de fãs puderam tirar foto ao final da palestra
O momento com Márcia não acabou no palco. Apóso show, centenas de pessoas aguardavam para uma foto com a sensitiva que recebeu todos que estevam ali. É o caso do Leonardo Silva, 30 anos, que aguardava na fila para entregar um presente especial.
– Foi uma surpresa encontrar a Márcia aqui tão perto, não imaginava ela no Rio Grande do Sul tão cedo. Os ingressos começaram a ser vendidos ao meio-dia, 12h07min as cadeiras A19 e A20 estavam compradas, que eram as nossas. Decidimos presenteá-la com a Medianeira, porque é como um símbolo da cidade. Encomendamos a imagem com uma artesã local, junto com uma cartinha – diz Leonardo.
Em entrevista ao Diário, Márcia falou sobre o show em Santa Maria
– Eu tento passar para o povo estudos, né? Todo mundo fica feliz e eu fico muito feliz. É um acordar a minha missão na terra, tem pouca gente acordada e essa galera acordou hoje – disse Márcia.
Ela também compartilhou que o formato do show foi inspirado por seu filho, Marcelo.
– Meu filho deu a ideia, tem tanto meme e a gente põe. Depois eu falo do meme e assim fica um show leve. Eu quero dançar, mexer o quadril, eu sou isso como foi no palco hoje. Então eu acho que tem que dançar, tem que brincar. Porque a vida é curta, não é verdade? – diz.
Santa Maria foi a segunda das nove cidades que Márcia que deve passar no Estado em turnê. O próximo destino é Santa Cruz do Sul:
– Estou numa casa linda de viver e cheia de mato. Estou apaixonada. Vocês passaram momentos terríveis e o mundo todo rezou para vocês. Agora é bola para a frente e um mundo melhor. Beijo para vocês – finalizou, lembrando das enchentes de maio.
Próximos shows em Santa Maria
Para 2025, a Morphine Produções, organizadora do evento, já anunciou novos shows em Santa Maria. No dia 25 de janeiro, a banda Kamisa 10 se apresentará na cidade. Em fevereiro, Cíntia Chagas, fenômeno da internet, realizará uma palestra, e no dia 27 de março, Oswaldo Montenegro subirá ao palco do Centro de Convenções da UFSM.
– Estamos preparando um ano ainda mais especial, com atrações para todos os gostos. Queremos surpreender o público de Santa Maria e continuar oferecendo experiências inesquecíveis – afirmou Nathalia Ruviário, da Morphine.