Bastidores

Dicas de gastronomia, decoração e uma mensagem de Páscoa

Confira a coluna de Maristela Moura na Revista Mix

 

Feliz Páscoa!

A Páscoa é uma tradicional comemoração realizada nas religiões cristãs que relembram a crucificação e morte de Jesus Cristo e celebram sua ressurreição.

O coelho da Páscoa, que traz os ovos de chocolate, é um dos grandes símbolos da Páscoa moderna, e sua origem, enquanto símbolo pascal, é explicada por diferentes teorias.

Uma das teorias diz o seguinte: um coelho, que teria ficado preso no túmulo aberto na rocha, seria o primeiro ser vivo a testemunhar a ressurreição de Jesus e anunciar a boa nova às crianças do mundo inteiro na manhã da Páscoa. É ele, portanto, o suposto portador do ovo de chocolate. O ovo, por sua vez, é um símbolo de vida e renascimento.

Enfim, a data é uma celebração religiosa cristã e também uma das preferidas dos chocólatras de plantão. Além, é claro, de ser uma época de se esbaldar em quitutes deliciosos.

A diversidade em opções de doces para a Páscoa vão muito além dos tradicionais ovos de chocolate. A necessidade de criar novas predileções, prazeres e desejos, aguçou a criatividade de quem produz guloseimas gostosas e, hoje, temos uma variedade de opções. São ovos em potes, ovos artesanais, colombas pascais incrementadas. Tem ainda cestas (como a que está ao lado, que não leva chocolate), montada por Denise Rocha, do Babette, com uma infinidade de quitutes que você pode escolher do jeito que quiser. Tem bolo de frutas secas, palhas gourmet, macarons, sequilhos de vários sabores, pudins de coco (miniquindão preparado pela Dona Odete - uma delícia), e muitas outras opções.

Mas o mais importante desta Páscoa é aproveitar o dia com a família. É ficar em casa e sem aglomerações. Aproveitar o momento para curtir e cuidar das pessoas que são especiais para você. Feliz Páscoa!  


Decoração pascal

No Natal, com bastante antecedência, costuma-se decorar a casa, as lojas, os shoppings e as ruas. Na Páscoa, essa não é uma prática tão comum, ou pelo menos não vemos muitos lugares enfeitados por aí. Com a pandemia e a necessidade de se ficar em casa, neste ano, chamou a atenção a mudança. Existem bem mais ambientes decorados para esperar a chegada do coelhinho. Com artesanatos, enfeites de portas, guirlandas, ovinhos e outros tipos de adereços com tema pascal. Eles estão deixando os lugares mais bonitos e aconchegantes. Tem até árvores, que, no lugar de enfeites natalinos, estão recebendo enfeites pascais. Então ainda dá tempo de providenciar alguma decoração rápida para entrar no clima e deixar mais bonita essa data tão especial.  



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190