em alta

Designer de Santa Maria assina artes do primeiro baterista dos Beatles

Conexão com a banda inglesa fez com que outros artistas e locais ligados aos Beatles procurassem Diego De Grandi

18.409

Foto: Divulgação

Quem acompanha o trabalho do músico e designer Diego De Grandi (foto), 39 anos, sabe que ele tem uma ligação com o velho continente. Tanto na música, quanto na arte visual, seus trabalhos trazem referências de bandas inglesas como Oasis, David Bowie e The Beatles, tanto que fez parte da Magical Mystery, que presta tributos aos três. Atualmente, ele é responsável pela criação de artes para artistas de vários países e seu nome foi parar nas origens do quarteto de Liverpool, The Cavern Club, The Casbah Coffee e nas camisetas oficiais do primeiro baterista da banda, Pete Best.

VÍDEO: Banda Antídoto divulga o clipe da música 'Corre'

No início do ano passado, um músico de Los Angeles chamado Christopher Leyva, da banda Fallen Doves, entrou em contato com Diego por indicação de um dos diretores do Cavern Club, o Jon Keats, para produzir as artes da turnê da banda dele que ia começar na Austrália, bem na época que estavam acontecendo queimadas em algumas partes do país. - Fizemos artes para camisetas cujo valor iam para ajudar pessoas e animais australianos que estavam passando problemas com os incêndios. Depois disso começamos a fazer mais coisas juntos - relembra.

Diego segue contando que com a pandemia, a turnê foi cancelada, mas chegou a fazer uns 8 cartazes para eles, inclusive para um show na Inglaterra:
- O Christopher também trabalha no Beatles Museum, em Liverpool, que é coordenado pelo irmão do Pete Best, e me indicou. Eu criei a camiseta oficial do Pete Best, o que para mim é uma honra imensa e uma alegria muito grande.

44º Concurso Literário Felippe D'Oliveira terá R$ 15 mil distribuídos em três categorias

Mas a história não termina ainda. O artista conta que seguiu criando artes para mais lugares e artistas ligados ao Beatles.
- Depois disso, fiz a camiseta oficial do The Casbah Coffee, que foi aberto pela mãe do Pete Best e foi onde os Beatles começaram a tocar, quando ele entrou na banda. Em 2019, eu comecei a estreitar mais as conversas como The Cavern Club. E fiz o material gráfico para o Niterói Beatle Week, que é o maior festival do Brasil, que vêm artistas do mundo inteiro. A partir disso, meu nome começou a aparecer nessa cena Beatle e tenho feito muitos trabalhos para essa galera. Fiz a capa do EP do Jon Keats, também - finaliza Diego.

Para conferir mais sobre o trabalho do artista, basta acessar o Instagram @degrandistudio.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190