curtindo em casa

De quarta a domingo, Papo D Cultura está de volta no Instagram do Diário

Trazendo cantores e outras personalidades, o programa de cultura do Diário vai entreter o público durante o período de quarentena.

18.398
Foto da estreia do programa, em fevereiro de 2020

Foto: Divulgação
Em nova plataforma, programa seguirá cheio de artistas e atrações culturais

Tradicionalmente, o Papo D Cultura vai ao ar no Facebook e site do Diário, todas as terças e quintas-feiras, às 13h30min, trazendo convidados especiais e informações do cenário cultural da região, do Brasil e do mundo. Contudo, no atual momento, em que se vive uma pandemia de coronavírus, como medida protetiva, os bares e shows na cidade foram suspensos e o Diário optou por evitar aglomerações no nosso estúdio, prezando sempre pela saúde de todos. Por isso, na última terça-feira, o D Cultura acabou não indo ao ar. Mas isso mudou.

O programa migra de plataforma durante esse período de quarentena. Como indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais órgãos públicos, o ideal é que as pessoas permaneçam em suas casas. Pensando nisso e em continuar levando um conteúdo cultural interativo para o público, o Papo D Cultura agora passará ao vivo no Instagram do Diário, pois nele há a possibilidade das lives serem feitas com duas pessoas, cada uma em seu aparelho. Assim, diferentes atrações poderão participar.

 Agora, o Papo D Cultura vai ao ar de quarta-feira até domingo. uglas Braga, Camila Cunha, Raquel Tombesi, Jean Mendes, Dé Martelli, Daiane Diniz, Rodrigo Cunha e André Teixeira irão passar pela live nesta semana, contando um pouco sobre como estão lidando com este período de reclusão e o que estão preparando para suas voltas quando a pandemia passar. 

Coronavírus: shows e entretenimento para assistir ao vivo de casa

Na noite da última quarta-feira, às 21h30min, o primeiro programa no novo formato, contou com a participação cantor Douglas Braga (foto), que tocou o melhor do sertanejo universitário para animar o público. Participou, também, a influenciadora digital Camila Cunha, que fala um pouco sobre como está sendo sua rotina de produção de conteúdos durante a quarentena. Ela conta que participar do programa será um ótimo passatempo:

- Poder conversar sobre outros assuntos, desopilar, procurar por entretenimento, é um jeito de não "pirarmos" em meio a tantos medos e incertezas do momento, será um prazer bater um papo com a galera do Diário de Santa Maria.

Douglas, por sua vez, está fazendo diversas lives ao longo da semana, para conversar com seu público e mantê-los informados sobre o seu cotidiano.

- Tenho me aproximado mais da minha família durante esse período de reclusão. Eu e minha namorada inventamos algumas brincadeiras para realizar com nossa filha Valentina, que irá completar 1 ano no próximo dia 8 de abril. Também tenho cantado e tocado, assistido a filmes, lendo alguns livros, passando tempo junto às pessoas que eu amo, pois é um momento de nos conscientizarmos e não sair de casa. - conta.

Vídeo: santa-mariense projeta frases em prédios e é aplaudido por vizinhos

PAPO D CULTURA AO VIVO NO INSTAGRAM

  • Quando - De quarta a domingo, às 21h30min
  • Onde assistir - Instagram do Diário
  • Atrações - sertanejo Douglas Braga e influenciadora digital Camila Cunha na quarta-feira; sertaneja Raquel Tombesi e professor de dança Jean Mendes na quinta-feira; Dé Martelli, da dupla Dé e Thiago na sexta-feira; cantores de MPB e Pop/Rock Daiane Diniz e Rodrigo Cunha no sábado; músico gabrielense André Teixeira no domingo

FESTIVAL FICO EM CASA BR

  • O que -  inspirados pelo @festivaleuficoemcasa criado em Portugal, cantoras, intérpretes, compositores, artistas e bandas de todo o Brasil se uniram em uma rede de cuidado coletivo para romper o isolamento através da internet e criar um momento para recarregar as energias e se nutrir de cultura.
  • Quando e com quem - de 24 a 27 de março serão mais de 60 apresentações em formatos inéditos e intimistas
  • Como assistir YouTube e Instagram

FESTIVAL MÚSICA EM CASA

  • O que - com cinco shows diários, a programação é recheada de artistas de todo o país
  • Quando e com quem - vai até o dia 29 de março, com bandas como Melim, Vitão e Paula Fernandes
  • Como assistir - pelo Instagram, sempre a partir das 19h

QUE HISTÓRIA É ESSA, VOVÓ?

  • O que - Com o nome Que História É Essa, Vovó?, o programa é apresentado por Fábio Porchat. A ideia do programa voltado aos mais velhos acontece por ser o principal grupo de risco do novo coronavírus.
  • Quando e com quem - sempre às quartas e domingos. Na primeira live, a convidada foi a avó de Porchat, Maria Alice Robinson, mas ele também falou com muitos vovôs e vovós para saber como está a vida deles durante a quarentena.
  • Como assistir - no Instagram, sempre às 15h

*Colaborou Viktória Powarchuk 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]om.br
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190