o palco da cultura

Coronavírus: resultado do edital do Treze de Maio é adiado

Como medidas de prevenção ao Covid-19, teatro fecha totalmente por 15 dias

18.409

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Com o calendário de março e abril cancelados, o Theatro Treze de Maio também paralisou os serviços de administrativos presenciais de escritório por 15 dias. Com isso, a Associação dos Amigos do Theatro Treze de Maio (AATTM) informou que o resultado da avaliação dos projetos no Treze: O Palco da Cultura, que que tinha data prevista para 25 de março, fica adiado sem nova data definida. Assim, os produtores culturais que se inscreveram para concorrer a uma das 16 vagas para apresentar espetáculos no palco centenário, terão de esperar pela nova data de divulgação.

Com o adiamento dos espetáculos previstos para o mês de março, os espectadores que ainda não efetuaram a troca de ingresso ou o reembolso do mesmo, devem comparecer à bilheteria do teatro assim que as atividades retornarem. Para casos especiais, o local terá atendimento virtual via e-mail: [email protected] ou WhatsApp (55) 981171415 de terça à sexta-feira, das 13h30min às 18h30min.

- Estamos tomando todas as precauções e cuidados com nossos colaboradores. Lembramos que os cuidados devem ser adotados por toda a comunidade e orientamos que todos sigam as recomendações do Ministério da Saúde. Ficaremos em alerta, monitorando os desdobramentos dessa pandemia. A paralisação é provisória, mas pode se estender. O Ministério da Cultura está falando em 60 ou 90 dias - informa a diretora do Treze, Ruth Péreyron.

IMPACTO NO PALCO 
Ao todo, são oito atividades deixam de acontecer no palco mais tradicional de Santa Maria. Em março, o monólogo Através da Íris, com a atriz Nathalia Timberg, o espetáculo Missão Água, do grupo porto-alegrense Depósito de Teatro, The Beatles no Acordeon e o lançamento do livro Elas por Elas - Confissões e Silêncios, que tinha produção da Casa do Poeta de Santa Maria.

Leia todas a notícias sobre o Coronavírus  

Em abril, seria realizada a Jornada de Literatura Infantojuvenil, com realização da Chili Produções Culturais, o espetáculo Programa do Guri, do Guri de Uruguiana, a peça Vaga Carne, de Minas Gerais, o bate-papo Voz ao Verbo com o poeta e compositor gaúcho Allan Dias Castro e a cerimônia de abertura da Feira do Livro de Santa Maria. Ainda não há informações sobre novas datas para todas as atrações adiadas.

- Tínhamos a Jornada de Literatura Infantojuvenil em Santa Maria e Santa Cruz do Sul, que teria início no dia 2 de abril. Vamos adiar a realização do evento, ainda estamos analisando uma nova data. Fora este projeto que é financiado pelo Sistema Pró-Cultura RS, tenho várias ações com financiamento municipal e muitos envolvem as escolas. É uma preocupação que atinge a todos de diversas formas. Além de tudo que já se sabe, temos a preocupação com a questão financeira. O impacto da pandemia na cadeia econômica da cultura não vai ser pequeno. O nosso trabalho - falo de todos que fazem parte desta cadeia - é o que faz a nossa renda - afirma Rose Carneiro, da Chili Produções.

FEIRA DO LIVRO E TERTÚLIA
A prefeitura informou que os eventos oficiais marcados para o fim de abril e início de maio, como a Feria do Livro (24 de abril a 9 de maio) e a Tertúlia Musical Nativista (14 a 17 de maio), por enquanto, seguem mantidos. A realização dos eventos vai passar por análise conforme o avanço ou não do coronavírus.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190