covid-19

Coronavírus: reprises e canais abertos para quarentenar

Globo paralisa gravação de novelas e vai revisitar grandes sucessos nos horários vagos

18.395

Fotos: Reprodução

Desde a estreia de Amor de Mãe, em novembro, Lurdes, personagem de Regina Casé, tem sua vida orientada pela incessante busca pelo filho, que foi vendido, ainda pequeno, contra a sua vontade e desapareceu no mundo. Quem acompanha as revistas de fofoca já sabe que o paradeiro de Domênico pode ser descoberto em breve - mas o público vai ter que esperar um pouco mais para assistir ao reencontro dos personagens criados por Manuela Dias. 

Devido à escalada dos casos do novo coronavírus no Brasil, a Rede Globo tomou, neste fim de semana, a decisão sem precedentes de interromper as gravações da novela das nove e de todas as suas tramas agora no ar, a fim de evitar o contato entre seus profissionais e frear, assim, o avanço da doença no país - um set de filmagem pode reunir até 50 pessoas para rodar uma única cena.

Com isso, Amor de Mãe terá uma espécie de fim de temporada - um hiato entre os episódios já gravados e aqueles que, por causa da Covid-19, ainda não puderam ser filmados e, portanto, serão transmitidos num futuro ainda indeterminado. Enquanto isso, a faixa das nove receberá uma reprise compacta de outra trama, Fina Estampa, folhetim de Aguinaldo Silva que foi ao ar há nove anos. Em sua reta final, Éramos Seis deve ser transmitida até o último capítulo, com pequenos ajustes nas cenas ainda não produzidas.

Husm adota novas medidas preventivas para limitar circulação de pessoas

Sua sucessora no horário das seis da tarde, Nos Tempos do Imperador, sobre o Brasil de dom Pedro 2º, esperará um pouco para chegar às telinhas. Possivelmente, quem assume a faixa é Novo Mundo, que narra a vida de dom Pedro 1º. No horário das sete, Salve-se Quem Puder, que acaba de estrear, também deve ter a produção congelada e abrirá espaço para uma retransmissão de Totalmente Demais

Mudanças na grade 

A decisão veio depois de uma delicada avaliação dos executivos da Globo ao longo do final de semana. Nesta segunda, as chefias de diversas áreas da emissora se reuniram e optaram por alterar a grade de programação pilar de seu horário nobre, que já havia sofrido mudanças pensadas na ampliação da cobertura jornalística da pandemia de coronavírus. 

Um comunicado divulgado neste domingo afirmava que o telejornal regional Bom Dia e o nacional Bom Dia Brasil ganhariam maior tempo de duração, bem como o Jornal Hoje - no total, serão 11 horas de jornalismo ao vivo por dia.

Na parte da manhã, o Mais Você seria suspenso para liberar espaço na grade e, segundo pessoas ligadas à produção, também para poupar sua apresentadora, Ana Maria Braga, que agora trata um câncer de pulmão e, portanto, integra o grupo de risco da Covid-19.

Outra mudança tomada na semana passada pela Globo foi a suspensão de plateias ao vivo em seus programas de auditório. A novidade já pôde ser observada no Domingão do Faustão deste domingo e também contempla as noites de eliminação do Big Brother Brasil.

Entidades afirmam que não há risco de desabastecimento em supermercados

Altas Horas parado

O apresentador Serginho Groisman, 69, anunciou, por meio de suas redes sociais, que as gravações do programa Altas Horas foram interrompidas por causa do avanço do coronavírus. Segundo ele, a atração continuará a ser exibida nas noites de sábado, na Globo, mas com a reprise dos seus melhores momentos. 

- Muitos programas de televisão tiveram que parar. O Altas Horas também. Um programa feito com auditório, não teria jeito. Nesses tempos difíceis, que a gente está passando com coronavírus, toda precaução é importante, disse o apresentador, em vídeo no Instagram.

De acordo com Serginho, já a partir deste sábado começa a reapresentação.

- Na trajetória de 20 anos [do Altas Horas], a gente tem momentos incríveis. Então, a partir de sábado vamos reapresentar ótimos momentos - afirmou.

Canais abertos para quarentenar

  • Os seis canais da Telecine (Premium, Action, Touch, Fun, Pipoca e Cult), com programação de filmes, estarão disponíveis em todas as operadoras de TV por assinatura por tempo indeterminado. Além disso, o serviço de streaming da Telecine, com filmes como Bacurau e Turma da Mônica, está aberto para uso gratuito pelos próximos 30 dias para novos assinantes.
  • A Walt Disney Company abriu o sinal de seus canais na TV por assinatura até o dia 31 de março. Entre os canais estão Disney e Nat Geo Kids, além de ESPN, FOX e National Geographic.
  • A plataforma de streaming da Globo, Globoplay, também deixará abertos diversos títulos de sua programação por 30 dias, a partir de segunda (16). A maioria do conteúdo é infantil.
  • A operadora Claro TV liberou por tempo indeterminado todos os seus canais, com exceção de HBO Premium, Fox Premium e os canais em Pay-Per-View.
  • A Sky TV também liberou diversos canais tanto via sinal aberto quanto via streaming pelo SKY Play. Dentre os canais estão o A&E, AMC, Animal Planet, Arte 1, AXN, Band News, Band Sports, BBC, Bis, Boomerang, Canal Brasil, Cartoon Network, CNN, CNN Brasil, Comedy Central, Discovery, Discovery H&H, Discovery Kids, E!, GloboNews, GNT, Megapix, MTV, Multishow, Nickelodeon, OFF, Paramount, Sony Channel, SporTV, Universal Channel, Viva e Warner.
  • Canais pagos do Grupo Bandeirantes como Arte1, BandNews TV, BandSports e Terraviva estarão com sinal aberto, pelas próximas semanas, nas operadoras de TV Net, Vivo, Sky e Claro. O Smithsonian Channel está aberto apenas para assinantes da Net e da Claro.






fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190