televisão

Conheça os participantes do BBB 19

Reality anunciou os primeiros competidores na tarde desta quarta

Folhapress

A 19ª edição do Big Brother Brasil, com estreia marcada para a próxima terça-feira, anunciou nesta tarde os primeiros participantes. Entre os competidores está um gaúcho de Porto Alegre.

Neste ano o vencedor da casa mais vigiada do país vai levar R$ 1,5 milhão. O número de participantes ainda não foi revelado, mas o comando do programa continua com Tiago Leifert, pelo terceiro ano consecutivo. Ele substituiu Pedro Bial, que assumiu o programa de entrevistas Conversa com Bial.

Conheça os competidores confirmados até agora: 

ALAN

O primeiro participante da 19ª edição do Big Brother Brasil é Alan, administrador e empresário de Criciúma, de Santa Catarina, que lembra João Zoli, diz que adora surfar, mandar nudes e só ficou duas semanas sem sexo na vida. Ele mora com a mãe, a irmã e quatro cachorros. 

CAROLINA

O segundo brother da 19ª edição do Big Brother Brasil anunciado vem do Nordeste. Carolina, 33, é empresária, dona de uma agência de viagens e de um brechó, e representante de Salvador no reality show. Carol diz se dar bem com todas as tribos e que a primeira coisa que quer fazer na casa do BBB é conhecer e "juntar a galera".

DANRLEY

O terceiro participante da 19ª edição do Big Brother Brasil a ser anunciado pela Globo, nesta quarta-feira, foi o estudante de ciências biológicas Danrley, 19. Morador da Rocinha, na zona sul do Rio, ele diz ser estudioso e sonha ser professor, mas não perde uma boa balada e ama baile funk. O jovem se considera bem-humorado, mas diz ser competitivo e ter opiniões fortes, não fugindo de discussões. Em entrevista à ex-participante do reality Ana Clara, ele afirmou que sempre quis mergulhar na piscina do programa, mas deve, na verdade, abraçar a primeira pessoa que vir quando entrar na casa.  

Segundo perfil divulgado pela Globo, Danrley mora com os pais e é o mais novo de quatro irmãos. "Filho da pílula que falhou", brinca a mãe, que é auxiliar de serviços gerais e tem o único salário fixo da família. O pai tem um bar na comunidade. Danrley dá aula particular de física e vende picolé na praia no final de semana. 

DIEGO

O quarto participante do BBB é Diego, 30, empresário de Curitiba. Ele tem uma loja de móveis e sabe tudo sobre cavalos. Diego cria os animais da raça crioulo e é campeão brasileiro da categoria de Laço Comprido. O rapaz simples do interior promete promover barracos. 

Apesar de ser dono de uma loja de móveis em Curitiba, desde os 19 anos, sua paixão está mesmo nos cavalos de raça. Com o pai, o brother tem uma criação de mais de 40 animais do tipo crioulo em Rio Negrinho. Diego, inclusive, já foi campeão brasileiro de laço comprido em cavalo crioulo em 2008. Depois, passou alguns anos afastado do esporte.

ELANA

A quinta participante do BBB 19, a engenheira agrônoma Elana, 25, é de Bom Jesus, no sertão do Piauí, a 635 quilômetros da capital Teresina. Ela tem o sonho de cursar medicina. De personalidade forte, a moça promete agitar a casa e levar o calor de sua terra para dentro do reality. E engana-se quem pensa que a maior influência de Elana para tentar uma vaga na casa veio dela mesma ou de amigos. Na realidade, quem mais a incentivou foram os próprios pais, dois apaixonados por BBB. Ela é filha de um pescador e de uma comerciante. 

Antes de entrar na casa, a engenheira trabalhava com coletas de amostras de solo para análise, o que exigia sacrifícios como ficar no sol quente. A piauiense saiu de casa aos 14 anos com o irmão após ganhar uma bolsa de estudos em uma cidade próxima. Lá, porém, não existia água encanada nem energia elétrica. Isso tudo a fez amadurecer mais rápido para a vida. Agora, quer dar uma vida confortável à família.

FÁBIO

O sexto participante do BBB 19 é o gaúcho Fábio, 27, tricampeão mundial de jiu-jítsu e candidato a galã da edição com quase 1,90 m de altura, 93 quilos e apenas 3% de gordura corporal. Filho único, ele mora na academia onde treina artes marciais, entre elas o jiu-jítsu, em que é faixa marrom, e o hapkido, arte marcial coreana especializada em defesa pessoal. 

Fábio também trabalha como modelo e não deve poupar os telespectadores do reality com cenas de seu tanquinho à base de malhação e dieta regrada. Mas aviso às "sisters", ele tem fora da casa uma namorada com quem está há três meses.  

GABRIELA

A sétima competidora do Big Brother Brasil 19 a ser apresentada nesta quarta-feira é a Gabriela, 32, moradora de Ribeirão Preto, no interior paulista. Artista plástica e produtora audiovisual por formação, ela trabalha como designer gráfica e nas horas vagas dá oficinas de artes para crianças.  

Gabriela faz parte de uma banda só de mulheres, o Srta. Zirma, onde toca percussão e canta. Ela também arranha no violão e até personalizou um instrumento musical que decora sua casa. Segundo o Gshow, o lar da sister "respira música", com berimbau, violão e instrumentos como darbuka e tambor. 

GUSTAVO


Oitavo nome divulgado pelo BBB, o médico oftalmologista Gustavo, 37, é paulistano da zona leste, região que ama e não pretende sair. Ele conta ser viciado na atração e já se inscreveu mais de dez vezes. Agora, ele conseguiu realizar o sonho. Ele terminou um relacionamento para entrar totalmente disponível no reality.  

Hoje o bom humor faz parte do dia a dia do médico, mas Gustavo já passou por momentos difíceis na vida. Aos 24 anos, foi diagnosticado com uma grave doença que praticamente o fez perder a visão de ambos os olhos. Ele precisou realizar um transplante de córneas. Agora, tem como meta usar a grana que ganhar no reality para fazer um mutirão da catarata. 

HANA HALIL

A youtuber carioca Hana Khalil, 22, vai sair da casa dos pais na Barra da Tijuca pela primeira vez para entrar na casa do Big Brother Brasil nessa 19ª edição. Seu canal no YouTube tem pouco mais de 46 mil inscritos e vídeos de temas polêmicos, como aborto, veganismo e direito dos animais. Aos poucos, aprende a lidar com os "haters". 

Vegana desde 2016, quando ficou "traumatizada" com um vídeo da youtuber Erin Janus sobre a indústria do leite, enfrentou resistência na família.  A carioca acredita que a opção por não comer carnes pode até ajudar na casa. Se ganhar o BBB, ela quer ter um santuário de animais. 

HARIANY

Hariany, estudante de Design de Moda, 21 anos, natural de Senador Canedo, Goiás:  espontânea, da "zoeira", mas maloqueira do que patricinha. A goiana entra no reality com duas motivações: ajudar a família e ser famosa. 

Recém-solteira, faz sucesso entre os meninos desde a escola, recebe directs de artistas.

ISABELLA

24 anos, estudante de Medicina, moradora de Natal, Rio Grande do Norte. Miss Rio Grande do Norte, só tem a pose de princesa. Na verdade, é bastante estabanada e adora fazer brincadeiras com tudo e todos à sua volta:

- Sou muito espontânea, muito divertida. Sem dúvida é meu ponto forte - conta.

Com dupla nacionalidade, foi alfabetizada em italiano e, pelo menos uma vez por ano volta à Itália para encontrar seus avós e seus irmãos por parte de pai, já falecido.

MAYCON

27 anos, barman e vendedor de queijos, mineiro de Piumhi! Este é o participante Maycon: espontâneo, disperso e teimoso, mas também determinado, bem-humorado e competitivo. 

Como ele se define?"Polêmico, converso até com ovo, posso parecer bobo, mas não sou". O rapaz já trabalhou também como servente de pedreiro, chapeiro, entregador, modelo e sonha em ser cantor.

PAULA

28 anos, bacharel em Direito, mineira de Lagoa Santa. Adora ter contato com a natureza e não curte muito baladas. Gosta de praia, mas não entra no mar. Se considera meiga, calma e sincera, mas brinca que tem o dom de irritar as pessoas quando quer.

A mineira diz que não tem sorte nos relacionamentos, não descarta a possibilidade de ter um na casa e revela seu tipo de homem ideal: "Gosto dos morenos 'estilosinhos' e dos surfistas malandrinhos. Eu ainda não beijei na boca esse ano!".

RÍZIA

24 anos, jornalista, alagoana de São Miguel dos Campos. Adora fazer palhaçada, tem o dom de aproximar as pessoas, mas diz de quando cisma: "Pego ranço na hora". Ansiosa, impulsiva e com atitude, não "funciona" de manhã. "Depois do meio-dia, viro gente", diz. 

É viciada em internet e não abaixa a cabeça na hora de lutar por questões sociais. Desempregada, cansou de mandar currículo e decidiu se inscrever no programa para mudar de vida. 

RODRIGO

40 anos, cientista social especializado em direitos humanos, dramaturgo e carioca. Competitivo, se relaciona bem com o coletivo e não costuma deixar passar impunes comentários preconceituosos: "Nós, que temos o privilégio do conhecimento, temos que ser instrumentos contra o constrangimento". Afirma que não pretende armar esquemas na casa: "Eu não saberia nem esquematizar". 

Além de cientista social e dramaturgo, também é ator, articulador cultural, sócio de um food truck, professor e psicopedagogo. Filho de um militar e de uma funcionária pública, usou a educação para ultrapassar os obstáculos que surgiram em seu caminho. Um deles, a dislexia.

TEREZA

52 anos, psicanalista e técnica de enfermagem, pernambucana de Arcoverde. Solteira, mãe de dois filhos, avó de três netos, compartilhava com um dos herdeiros o sonho de entrar no reality show. 

A pernambucana contou que não pretende fazer panelinha, que quer logo conhecer a cozinha e "marcar a cama" assim que entrar na casa.

- Sou uma mulher forte, guerreira, sou do sertão pernambucano e vou levar para casa essa mulher guerreira - avisou.

VANDERSON

35 anos, biólogo e coordenador educacional indígena, acreano de Rio Branco. Curte videogame, histórias em quadrinhos, cinema e percorre aldeias indígenas no Acre capacitando professores em Ciências da Natureza.

- Tem aldeia que, pela estrada, chego em seis horas, mas tem lugar que é um dia de estrada e dois de barco - contou. 

Único sensei ou mestre de aikido (arte marcial japonesa) no seu estado, faz doutorado em Buenos Aires e toca ukulele. 

VINICIUS

40 anos, artista plástico e publicitário, mineiro de Belo Horizonte. Hiperativo e impulsivo, não pensa muito antes de dizer algo. Tem facilidade em se relacionar com as pessoas, adora sair para baladas e tem uma filha DJ. 

O mineiro mora com os pais e tem tatuado pelo corpo desenhos de suas comidas prediletas como pizza, hambúrguer, coxinha e batata frita. Vinicius disse que ainda não sabe qual será sua estratégia na casa, mas contou que já tem certeza de uma coisa:

- Vou botar a bunda para fora para pegar um bronze - conta. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190