concurso cultural

Conheça as três leitoras do Diário que vão ser jurados no BaitaChef 2019

Eles foram os autores das frases mais criativas do concurso. Programa estreia em setembro


Na segunda edição do BaitaChef, o desafio culinário realizado pelo Diário, quem também vai ajudar a escolher o vencedor são os leitores. As três selecionadas foram as autoras das frases mais criativas do concurso cultural, que encerrou as inscrições na última segunda-feira: Edilaine de Avila, 28 anos, Nair Santos de Almeida, 35 anos, e Márcia Denize Denardin Saldanha, 49 anos. 

VÍDEO: conheça um dos jurados técnicos do BaitaChef de 2019

As três responderam a pergunta "Por que eu mereço ser jurado do BaitaChef?" Elas vão participar das gravações do programa no dia 24 de agosto na sede do Diário para escolher o BaitaChef deste ano. Os participantes serão seis digital influencers de Santa Maria que terão seus nomes divulgados nas próximas semanas. O programa estreia em setembro.

QUEM SÃO AS VENCEDORAS

Foto: Arquivo pessoal

Edilaine é publicitária de formação e trabalha atualmente na secretaria de cultura do município. Natural de Quevedos, veio morar em Santa Maria há mais de 10 anos para estudar e acabou ficando no coração do Rio Grande. Depois das colegas insistirem para que ela enviasse uma frase, a publicitária topou e embarcou na aventura gastronômica. 

- Cozinhar é minha paixão, eu assisto muito os programas culinários na televisão. Meu sonho é ter um restaurante - conta. 

A frase que ela escreveu foi a seguinte:

"Para avaliar um BaitaChef, é preciso ter atenção à experiência gastronômica como um todo. Mereço ser jurada desta edição porque tenho afinidade com este universo de aromas, sons, texturas, cores e sabores e vejo a culinária como um resgate da nossa memória afetiva. Por isso, participar do BaitaChef será uma baita experiência!"

Foto: Arquivo pessoal

A paixão pela cozinha também foi a motivação de Nair para participar do júri. Moradora de Santa Maria, ela trabalha como supervisora de vendas e vê na gastronomia uma forma de cuidar da família.

- Eu estou muito feliz, porque adoro cozinhar. É uma forma de carinho, de reunir as pessoas que a gente gosta - comenta. 

A frase que ela enviou ao concurso foi a seguinte: 

"Cozinhar é arte, é amor, é a magia de cativar ao outro em pequenos gestos como dedicar-se a cozinhar com o coração para derreter sabores em outros paladares."

Foto: arquivo pessoal

Márcia acompanhou a primeira edição do BaitaChef e assim que viu a oportunidade de participar do desafio culinário desse ano, não pensou duas vezes e se inscreveu. Tenente da Brigada Militar reformada, a santa-mariense é uma ativista quando o assunto é esclerose múltipla, doença com a qual foi diagnosticada há alguns anos. Mãe de quatro filhos, ela adora reunir todo mundo na cozinha.

- A cozinha é a desculpa que temos para estarmos todos juntos. A gente está sempre procurando novas receitas para fazer. Eu nem estou acreditando que fui selecionada, vai ser muito legal participar - relata. 

A frase que ela escreveu foi a seguinte: 

"Porque uma baita guria como eu, merece experimentar uma baita receita preparada com um baita cuidado, no baita chefe. Mas que tal?!"


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190