desafio culinário

Confira o prato de Felipe Machado no terceiro episódio do BaitaChef

Digital influencer preparou uma costela na cerveja

18.297
Foto: Foto: Gabriela Perufo (Diário)

Fotos: Gabriela Perufo (Diário)

A disputa está acirrada entre os seis digital influencers que disputam o BaitaChef 2019. No terceiro episódio do desafio culinário, quem está por trás do fogão e das panelas é o Felipe Machado, 24 anos.

Para tentar conquistar o paladar dos jurados, Felipe preparou uma costela na cerveja servida com batata sauté. O blogueiro tentou usar o mínimo de ingredientes industrializados na receita. 

ASSISTA AO TERCEIRO EPISÓDIO DO PROGRAMA

Felipe não é o melhor amigo das panelas. Em casa, cozinha apenas quando precisa. Apesar da pouca experiência, ele conseguiu se dar bem no desafio, mesmo com alguns imprevistos: 

- Teve um dedo cortado né. O engraçado é que tinha terminado tudo, eu ia colocar os talheres na bandeja e cortou, mas foi super simples - relembra. 

:: ASSISTA AO 1º EPISÓDIO COM CAMILA CUNHA
:: ASSISTA AO 2º EPISÓDIO COM CAMILA FOLETTO

A receita pode ser conferida abaixo. Até o dia 16 de setembro, o público poderá conferir os episódios no site do Diário e na TV Santa Maria, canal 19 da NET. Do meio-dia do dia 17 até o meio-dia do dia 18 de setembro estará aberta a votação popular online. A divulgação da grande final e do resultado será no dia 19 de setembro.

Você também pode acompanhar os episódios pelas redes sociais do jornal (Facebook, Instagram e Youtube). 

O BaitaChef é realizado pelo Diário e pela TV Santa Maria. Quem apresenta esta edição é o Empório Amadeo, com patrocínio da Coca-Cola, Meu Ambiente Italínea, Patronato Shopping e + Viva Pharma. Apoio de Perte Alimentos.

COSTELA NA CERVEJA, do @albinofashion

Ingredientes

  • 500 g de costela bovina desossada
  • 2 cebolas 
  • Pimenta do reino
  • Sal
  • 1 lata de cerveja preta 
  • 3 dentes de alho
  • 1 azeite tradicional
  • 1 azeite de oliva
  • Alecrim
  • 6 batatas inglesas médias
  • 2 litros de água

Modo de fazer

  • Corte a costela em cubos e reserve. Corte a cebola e o alho. Em uma panela de pressão, coloque o alho, cebola e azeite de oliva na panela e refogue, logo após coloque a carne e deixe fritar um pouco. Após a carne dourar, coloque sal a gosto, adicione 450ml de cerveja preta e a mesma quantia de água, feche a panela de pressão e espere por 20 minutos após pegar pressão. Após o tempo de pressão, abra a panela e deixe reduzir o molho com fogo alto até que ele fique encorpado. Cerca de três minutos antes de tirar do fogo, adicione alecrim a gosto. Sirva a carne com o molho. Sugestão: servir a costela com batata sauté, armoniza super bem.


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190