samba no pé

Concurso Rainha do Carnaval do RS ocorre nesta sexta

30 candidatas e candidatos de diversas cidades irão disputar a coroa de realeza da folia

18.398
Foto: Foto: Roni Riet e Renan Mattos
Candidatas

Foto: Roni Riet e Renan Mattos
Três candidatas de Santa Maria estão na disputa pela coroa. Lucy (a partir da esq.), Lais e Clarissa

A noite desta sexta-feira será de muita ginga e samba no pé no Salão Nobre do Avenida Tênis Clube. O concurso Rainha do Carnaval do Rio Grande do Sul vai reunir 30 candidatas e candidatos de diversas cidades para a disputa da coroa de rainhas e de rei da folia do Estado. A festa começa às 21h, e os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 120.

O concurso contará com representantes de 12 cidades. Na categoria adulta, três candidatas de Santa Maria vão disputar a coroa: Clarissa Carvalho de Oliveira, Lucy Hélininye Paz Barbosa e Lais de Jesus Rodrigues. Porto Alegre, Uruguaiana, Cruz Alta, Esteio, Alvorada, Itaara, Candiota, Cachoeira do Sul, Santa Cruz, Caçapava do Sul e São Gabriel também terão representantes.

Estão abertas as inscrições para a 12º Olimpíada de História do Brasil

A premiação para a vencedora da categoria adulta será uma viagem para Buenos Aires e uma quantia em dinheiro ainda não definida pela organização. O rei vai ganhar hospedagem em um hotel em Gramado. A campeã da diversidade ganha uma joia, as rainhas mirim e infantil ganham uma bicicleta e a escolhida juvenil ganha um relógio.

COMO VAI SER A ESCOLHA
A disputa começa com desfiles coletivos de todas as categorias e depois cada concorrente terá um minuto e meio para conquistar os jurados nos quesitos samba, comunicação e beleza. As categorias mirim e infantil se apresentarão com o samba Sou da Estação Primeira de Nazaré, da Mangueira. Juvenil e adulta entram com O Sonho Nasce em Minha Alma, da Unidos da Tijuca. Diversidade e rei se apresentam com Lá vai, Menina. Lata D'água na Cabeça, da Mocidade. Depois de devidamente apresentados, a bateria da Escola de Samba Vila Brasil vai embalar as apresentações individuais.

VÍDEO: aprenda a fazer acessórios para curtir o Carnaval

RESISTÊNCIA
Para Saigon Quevedo, organizador do concurso, o evento é um ato de resistência à falta de Carnaval de Rua em Santa Maria: 

- É estranho ser rainha ou rei de uma festa que não existe. Por isso, estamos satisfeitos com a participação de cidades que ainda têm Carnaval de rua, com escolas de samba, como é o caso das cidades de Porto Alegre, Uruguaiana e Cruz Alta. E vamos mantendo viva a cultura popular. Até quando? Isso vai depender exclusivamente do interesse da comunidade gaúcha por este tipo de evento que se relaciona com samba e Carnaval.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190