música

Cidade Cultura ganha festival virtual solidário transmitido pelas redes sociais do Theatro Treze de Maio

No 'Santa Maria Pela Música' público poderá fazer doações para artistas participantes

18.398

Foto: Divulgação

A Associação dos Amigos do Theatro, Conselho Municipal de Cultura - segmento música, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e o Conselho Municipal de Política Cultural - Segmento Música estão propondo uma ação social em prol da cadeia produtiva dos músicos de Santa Maria. Assim, a primeira edição do #santamariapelamusica, dia 21 de outubro, às 20h, reunirá os grandes nomes da música gaúcha. Já o dia 22, no mesmo horário, vai reunir uma programação voltada ao rock.

Uma programação especial para o aplauso e apoio a esta classe de trabalhadores, que tantas dificuldades tem enfrentado durante a pandemia. Serão diversos músicos e o público poderá fazer doações por meio de depósito ou transferência bancária, toda a renda será revertida aos artistas. E todos nós podemos ajudar, unindo a boa música com o lazer e a solidariedade.

PARA DOAR

Banrisul

  • Ag: 0350
  • Conta: 06068965.0-1
  • CNPJ: 00.316.669/0001-97

Produção de Santa Maria concorre a prêmio em um dos maiores festivais de websérie

DIA 21 

ÂNGELO FRANCO: missioneiro de São Luiz Gonzaga, cantor poeta e compositor com mais de quatrocentas composições gravadas, participante assíduo dos festivais de música regional do país, nos quais já foi diversas vezes premiado ( mais de cento e cinquenta premiações ) em concursos. Possui três discos individuais," Coplas de um Gaúcho Brasileiro"(Master 2000), "Eu sou Gaúcho"( Usa 2005) e De Onde Venho(Master 2010). Além dos discos solo possui um disco em parceria com o saudoso gênio do violão de sete cordas Arthur Bonilla, chamado de" AA" este trabalho foi recentemente lançado pela gravadora Minuano Discos e Faz parte ainda, do Projeto Buenas e M'espalho, juntamente com Erlon Péricles, Shana Müller e Cristiano Quevedo, projeto vencedor dos prêmios açorianos de Música, como melhor disco regional nos anos de 2008 e 2011 com os discos "A Bombacha da Modernidade"(Master 2008) e" #buenas_2"(Acit 2011).

DE ALMA GAÚCHA: esse grupo de Santa Maria traz em seus versos a rotina, a lida do campo e também as paixões do gaúcho. Acompanhando a evolução da sociedade em direção à igualdade de gênero, conta com a voz feminina de Gabrielle Schuster como um dos diferenciais na sua sonoridade. Com três CDs gravados, o grupo tem em seu currículo apresentações em grandes centros tradicionalistas do estado, participaram do programa Galpão Crioulo e do programa "Encontro com os Serranos".

GRUPO RAÍZES: Iniciou sua trajetória musical em 1994, com 6 CDs gravados e diversas participações nos festivais do Rio Grande do Sul. São 20 anos de estrada entre shows e bailes em diversos segmentos levando, com muito orgulho, as nossas tradições e como prato principal a alegria e musicalidade que são as principais características do Grupo Raízes. Com grande aceitação e premiações em festivais como melhor grupo vocal, melhor arranjo, música mais popular, melhor intérprete, melhor letra e grandes campeãs como é o caso das composições "ENTRANDO NO M'BORORÉ" (Coxília Nativista - Cruz Alta), "O OURO DOS ARROZAIS" (Califórnia da Canção - Uruguaiana) ambas de Elton Saldanha e João Sampaio e "A VOZ DO SILÊNCIO" (Carreteada da Poesia e Canção Nativa - Santa Maria/São Valentin) de Erlon Péricles e Zeca Alves. Dentre as mais de 50 músicas gravadas pelo Grupo Raízes destacam-se composições como: EU SOU DO SUL, SOB O MANTO DAS ESTRELAS, GAÚCHA LINDA, RONDA DE TROPA (que se tornou o hino dos tropeiros do Brasil) e BAGUAL DA MADRUGADA.

SERGIO ROSA E OS QUATRO VENTOS: O Grupo Os Quatro Ventos nasceu em Frederico Westphalen, em 1978. Na formação inicial contavam os músicos Antonio Gringo, Sergio Rosa, Luis Carlos Ranoff, Aldoir Miguel Ranoff e Almiro Schiller. Já se passam mais de 30 anos e os Quatro Ventos continuam compondo, cantando e tocando pelos quatro cantos do país. Hoje fazem parte Sergio Rosa, Hélio Augusto, Rodrigo Fernandes, Fúlvio Rodrigues, Everton D,avila e Vinicius Guilhermano. O repertório do grupo Sergio Rosa e os Quatro Ventos canta as autênticas músicas do Rio Grande do Sul.

Conheça os convidados do Fala Mulher

DIA 22

ROCKSANE: Trabalho voltado para o hard rock dos anos 80. Tanto o repertório cover quanto o autoral é inspirado nesta vertente do rock mundial. No repertório, a banda traz Aerosmith, Whitesnake, Mr. Big, Extreme, entre vários outros clássicos do estilo.

OS MARIAS: Os Marias apareceram no cenário musical de Santa Maria, coração do Rio Grande do Sul, no fim de 2007 com o intuito de resgatar o rock na cidade e recolocá-lo no seu lugar. Quase três anos após a sua estreia, consolidam-se como uma das bandas de rock de maior prestígio nos bares e boates do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Formada por Bito Maria (bateria/vocais), Fernandinho (contrabaixo/vocais) e Zé Maria (guitarra/vocais), esse trio proporciona muita diversão para o público, revisitando clássicos do rock and roll desde Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan, Creedence Clearwater Revival até Ultraje a Rigor, Barão Vermelho, Raul Seixas, Cascavelletes, Rosa Tattooada, TNT e muito mais. 

RINOCERONTE: A Rinoceronte é uma banda autoral criada em 2007 em Santa Maria/RS, integrada por Paulo Noronha (voz e guitarra), Vinícius Brum (baixo e voz) e Luiz Henrique Alemão (bateria). Com formação de trio, tem uma sonoridade robusta que orbita em torno do stoner rock e suas variações, com influências da psicodelia, do blues e do hard rock setentista e com letras em português. Em 2009, alcança visibilidade nacional ao participar do programa MTV Procura com Cachorro Grande e se insere no circuito de festivais nacionais. Desde então concluiu a gravação de 3 discos em estúdio, o 'EP Rinoceronte' (2009, Estúdio Marquise 51/POA/RS), 'Nasceu' (2010, Estúdio Rocklab/Goiânia/GO, lançado pela Monstro Discos) e 'O Instinto' (2010, Estúdio Rocklab/Goiânia/GO), executou duas tours nacionais, passando por quatro das cinco regiões do país (2010 e 2011), acompanhou bandas internacionais como Mars Red Sky (França) e Radio Moscow (EUA) a convite da produtora Abraxas (RJ), emplacou matéria na Revista Guitar Player Brasil, sempre produzindo e lançando rico material audiovisual incluindo 3 clipes oficiais. 

Organizadores e participantes fazem balanço positivo da Feira do Livro

SERVIÇO

  • Quando - Dia 21 e 22, às 20h
  • Quanto - De graça (com possibilidade de doação espontânea de qualquer valor)
  • Onde assistir aos espetáculos - Plataforma do Viva o Palco


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190