
Foto: Divulgação
O Shopping Praça Nova Santa Maria recebe uma exposição assinada pelo estilista Ruby Saratt desde sábado (22). Com fantasias luxuosas que fazem parte da coleção pessoal de Serena Vallandro e foram premiadas em diferentes desfiles no Rio Grande do Sul, a mostra “Campeoníssimas” promete transportar os visitantes do Shopping a uma época em que o glamour era o abre-alas da folia.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
– Os visitantes do shopping que forem conferir minha exposição encontrarão raridades. Essas fantasias, além de ser luxo, não se encontram mais em lugar algum, porque não há mais desfiles assim no Brasil. São fantasias icônicas, campeoníssimas no Estado. É sonho e arte reunidos – comenta o estilista.
As peças não serão comercializadas e ficarão no Praça até 16 de março

– O trabalho desenvolvido pelo Ruby Saratt nesses carnavais luxuosos do Rio Grande do Sul é um patrimônio de Santa Maria. Para o Shopping Praça Nova é uma honra poder trazer essa exposição e oportunizar ao público a chance de conferir essas peças pessoalmente – comenta o superintendente do Shopping Praça Nova Santa Maria, Mustafá al Khatib.
Entre o material que estará exposto no Praça, há peças que contam parte da história do Carnaval no Estado:
– Essas peças foram premiadas em grandes bailes de fantasia de Porto Alegre. Era a união do criador, que era eu, e da criatura, que era a Serena Vallandro, esposa do ex-presidente do Clube Caixeiral, Armando Vallandro, que gostava muito das fantasias e investia. Eu sou um criador, não sou um vendedor. Eu faço estilo e essas peças são joias raras, a Coroa da Rainha – acrescenta Ruby, que está comemorando 45 anos de dedicação à moda.
A exposição foi inaugurada no sábado e ficará ao lado da Vivara durante o horário de funcionamento do shopping

– Fazer essa parceria com o Praça para expor essas peças é uma alegria para mim, no ano em que comemoro 45 anos de moda. Que lindo que o shopping faz isso, porque as pessoas têm sede de sonhar, de ver a beleza e a arte que não estão mais disponíveis na rua, que não existem mais por aí. E o shopping abre esse espaço para as pessoas sonharem e contemplarem o belo – acrescenta Ruby.