o metal viverá

Banda norte-americana compartilha vídeo feito por estudante de Santa Maria

Renata Gassen, conhecida como Hammer Iron, gravou um cover de The Metal, da banda do ator e comediante Jack Black, e foi parar nas redes da Tenacious D

18.297

E se você fosse parar no feed de um dos seus maiores ídolos? Esse sonho se tornou real para a estudante de Artes Cênicas da UFSM, Renata Gassen, 21 anos, conhecida como Hammer Iron, na última semana. É que ela, após publicar na internet um cover da música The Metal, da banda norte-americana Tenacious D, teve o vídeo compartilhado nas redes sociais por ninguém menos que o próprio grupo do ator e comediante Jack Black, conhecido pelo filme Escola de Rock, e de Kayle Gass. 

VacinArte leva música e diversão até os pontos de imunização contra a Covid

A estudante, que também é vocal e compositora na banda independente Chá de Broders, usa seu perfil no Instagram @hammerir0n para divulgar suas performances e covers musicais dos mais variados estilos. A ideia de gravar a música surgiu após um curso de produção musical à distância onde ela conheceu alguns artistas do Pará, que a convidaram para um projeto de gravação de covers de rock à distância. Ela topou, e gravou ao lado (virtualmente) dos paraenses Igor De Nardi, João Paulo Pinheiro e Julian Santos.

- Foi aí que decidimos gravar The Metal, principalmente por ser um estilo musical que combina com meu tom de voz e jeito mais performático de cantar. A música fala sobre como diversas vertentes musicais vieram para tentar acabar com o metal, mas ele sobrevive, é claro, com muito humor, e é com um trocadilho que a banda compartilha o vídeo em suas redes sociais: "the metal lives on across the globe" (o metal vive em todo o mundo). Jack Black é uma grande inspiração para mim, tanto nas Artes Cênicas, por ser ator, quanto pelo músico incrível que é - conta a artista.

O vídeo chegou até os artistas internacionais após compartilhamentos de amigos. O post republicado no Facebook e Instagram da Tenacious D acumula mais de 200 mil visualizações, e ela não esperava tamanha repercussão:

- Sinceramente não imaginava mesmo, principalmente eles que são ídolos pra mim. Foi chocante, mas trás uma segurança no sentido que me sinto no caminho certo como artista, sabe? Ainda não tenho acesso a todo o equipamento de gravação, ligo meu microfone direto no computador, e isso motiva - acrescenta. 

Teatro Por Quê não? lança documentário sobre 10 anos de história neste domingo

MÚSICA INDEPENDENTE
A Chá de Broders (@chadebroders), fundada por Hammer Iron junto com outros músicos universitários nasceu em 2019, mas devido a pandemia realizou poucos shows. Mas a artista adianta que o grupo já iniciou sua produção de músicas autorais - que tem muita inspiração na Tenacious D, e devem ser apresentados em um espetáculo no Theatro Treze de Maio, por meio da Lei Aldir Blanc, mas ainda sem data definida. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190