sétimo episódio

ASSISTA: chegou a hora de Guto Gonzalez ir para a cozinha do BaitaChef

Veja o prato que o músico fez e a opinião dos jurados

18.297

Foto: Filipe Schaurich (Especial)

No sétimo episódio, que estreou na tarde de segunda-feira, foi a vez do cantor e compositor Guto Gonzalez ir para a cozinha do 4º BaitaChef. Ele é o último dos cinco participantes a preparar um prato gauchesco.

:: ASSISTA AO EPISÓDIO 7


:: ASSISTA AO EPISÓDIO 6
:: ASSISTA AO EPISÓDIO 5
:: ASSISTA AO EPISÓDIO 4
:: ASSISTA AO EPISÓDIO 3
:: ASSISTA AO EPISÓDIO 2
:: ASSISTA AO EPISÓDIO 1

Nesta edição, os participantes têm 1h15min para produzir e finalizar o prato. Eles precisam usar, obrigatoriamente, os cinco ingredientes que estavam na caixa misteriosa e contam com o apoio de outros itens da mesa de guarnição, como arroz, massa e temperos.

Gonzalez escolheu a caixa de número cinco, que tem os seguintes ingredientes: bacalhau, batata inglesa, creme de leite, parmesão e farinha de trigo. Com os itens, ele criou o prato que batizou como Bacalhau Aporreado (bacalhau com molho branco acompanhado de batatas sauté).

Quem são os participantes do 4º BaitaChef

O desafio foi grande, principalmente porque foi a primeira vez que o músico cozinhou com bacalhau:

- Me desesperei, foi a primeira coisa que eu fiz. Mas vamos tentar manter a calma, o bacalhau é salgado, deve ser meio parecido com charque, tem que deixar ferver - comentou.

Foto: Filipe Schaurich (Especial)

A OPINIÃO DOS JURADOS
O músico, mesmo não sabendo se o prato seria aprovado, estava confiante. Na hora de apresentar a receita para a equipe de jurados, formada pelo chef de cozinha Pepi, pela cozinheira do CPF Piá do Sul Elisete Schimidt e pelo presidente da Associação de Hotéis Restaurantes e Agência de Viagens (AHTURR), Emerson Nereu, ele apostou na arte e declamou alguns versos escritos durante o programa.

Quem são os jurados da 4ª edição do BaitaChef

Para Nereu e chef Pepi, a escolha dos ingredientes deixou o prato equilibrado, mesmo que tenha ficado um pouco salgado. Gonzalez esbarrou ainda no fato da jurada Elisete não gostar de bacalhau, e mesmo assim foi elogiado:

- Ele está um pouquinho forte de sal, mas faz parte. O correto é não ferver, porque quando mais ferver mais sal ele pega. Apesar de eu não gostar de bacalhau, está muito bom - ressaltou a cozinheira.

Esta edição conta com o patrocínio master do Empório Amadeo e da Coca Cola sem açúcar, além do patrocínio da Cancian Imóveis, Santa Alimentos, Casa Cook, Sicredi, Farinha Maria Inês, Delivery Much e apoio da Ulbra.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190